Semana da Pessoa Idosa começou com atividades na Praça Almirante Tamandaré

Com a Praia Central de Balneário Camboriú como cenário, a Semana da Pessoa Idosacomeçou na manhã desta segunda-feira (27), oferecendo diversas atividades para a população 60+. No primeiro dia, os idosos tiveram aula de ginástica, receberam atendimentos de saúde e estética, ganharam massagem, experimentaram acupuntura e auriculoterapia na Praça Almirante Tamandaré, além de participarem de jogos como bocha, malha e dominó.

A programação especial para essa faixa etária segue em diferentes locais na cidade até sexta-feira (1º de outubro), quando são celebrados o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade.

Nesta terça-feira (28), gincanas e brincadeiras movimentam a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), promotora das atividades da semana. Das 14h às 17h, os idosos se divertem tentando colocar uma caneta dentro de uma garrafa, fazendo pinturas com os pés, lançando bambolês, adivinhando qual é a música, entre outras brincadeiras.

A programação ainda inclui piquenique no Parque Raimundo Malta na quarta-feira (29), torneio de jogos de mesa na SPI na quinta-feira (30) e escolha do Rei e Rainha dos 60+ no Complexo Turístico Cristo Luz na sexta (1º). Confira a programação completa no fim do texto.

Para participar da Semana da Pessoa Idosa, é preciso se inscrever pelo fone (47) 3267-7054 ou na própria SPI (Rua 1822, nº 614, no Centro), pois há limite de público em razão da pandemia de Covid-19.

Secretaria de Saúde participou da ação

Equipes da Secretaria de Saúde também participaram do primeiro dia de atividades na Praça Almirante Tamandaré. Profissionais do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) estavam presentes para aferir os sinais vitais dos idosos, enquanto equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) distribuíam preservativos e orientavam a respeito dos cuidados com as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Os profissionais do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) ofereceram auriculoterapia, por meio do estímulo dos pontos na orelha, uma forma de medicina alternativa.

Além da Secretaria da Saúde, a Fundação Municipal de Esportes, com o Programa Maturidade Saudável, é parceria da SPI na Semana da Pessoa Idosa.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA PESSOA IDOSA

Terça-feira (28 de setembro)
Secretaria da Pessoa Idosa
das 14h às 17h

Gincanas e brincadeiras
– Caneta na garrafa
– Cesta humana
– Pintura com os pés
– Foto mais antiga de BC
– Arrecadação de fraldas geriátricas
– Lançamentos de bambolê
– Qual é a música?
– Cor do grupo

Quarta-feira (29 de setembro)
Piquenique no Parque Raimundo Malta
Das 14h às 17h

Tarde de confraternização, com lanche comunitário. Cada participante leva um prato e compartilha com os demais

Quinta-feira (30 de setembro)
Torneio de jogos de mesa na Secretaria da Pessoa Idosa
das 14h às 17h

Dominó, xadrez, canastra e tranca

Sexta-feira (1º de outubro)
Complexo Turístico Cristo Luz
Às 19h

Escolha do Rei e Rainha 60+

Exit mobile version