Semasa lança edital: Para análises de água com base na nova portaria do Ministério da Saúde

O Semasa vai contratar laboratório especializado em análises da água para as Estações de Tratamento (ETAs) São Roque, Arapongas e Limoeiro, para os poços da Paciência, Campeche, Brilhante e Vila da Paz, além dos pontos vinculados aos locais, sendo seis de água bruta, entre eles o Rio Itajaí-Mirim, e oito de água tratada. Com a contratação, a autarquia passará a cumprir normas da nova Portaria Consolidada 888/21, do Ministério da Saúde, e da Resolução CONAMA 357, mais atualizadas em relação a substâncias poluentes. A sessão por pregão eletrônico está marcada para o próximo dia 23, às 14 horas.

As análises vão incluir metais pesados, agrotóxicos, plástico, hormônios humanos, vegetais e animais, esgoto e poluentes industriais. Os dados servirão como material de estudo para implantação de tecnologias que possam aperfeiçoar o sistema de tratamento da água.

A contratação será pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação, sendo que a primeira coleta deverá ser realizada até o dia 30 de agosto e entregue em até 20 dias. “Esta será a primeira contratação de análises para o Semasa baseada na nova legislação do Ministério da Saúde, publicada em maio deste ano. Será uma parceria na modernização do controle de qualidade da água, visando sempre melhorar os serviços”, declara o engenheiro químico do Semasa, Adriano Kielling.

Para concorrer no pregão, as empresas terão que apresentar atestado de capacidade técnica, ter químico ou engenheiro químico responsável no quadro de pessoal e comprovar a existência de sistema de gestão de qualidade.

O edital para consulta está disponível em http://www.semasaitajai.com.br/?modo=licitacoes

Exit mobile version