Teatro gratuito e aberto ao público em Joinville de sexta a domingo

Joinville, que há poucos dias respirava a dança, agora será palco de um projeto itinerante que promete levar espetáculos de qualidade a locais públicos, contribuindo para a formação de plateias e a democratização da arte. O Conexão Cultural Tigre/ICRH celebra o teatro em apresentações gratuitas em espaços abertos, com espetáculos dos grupos Circo Fool e Trip Teatro. A programação seguirá rígidos protocolos de saúde e ocorre no fim de semana, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Parque da Cidade. Além de teatro há sessões noturnas de cinema (ver programação abaixo).


Voltado principalmente às crianças, o projeto terá apresentações das peças Menino Passarinho e a Estrela Encantada e O Gigante. A primeira usa elementos da cultura popular brasileira e muita cantoria para contar a história da viagem de um menino e de seu boizinho por diferentes ecossistemas brasileiros. Já o gigante encenado pela Trip Teatro é um personagem enorme e engraçado, que cuida e protege a água dos rios e mares “Os espetáculos foram selecionados para o projeto por serem divertidos, emocionantes e ao mesmo tempo alertarem a criançada para a importância da preservação do meio ambiente”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.
Joinville é o ponto de partida do projeto. Depois de passar pela cidade catarinense, o Palco Móvel, arena especialmente montada para receber os espetáculos, vai visitar os municípios de Castro (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Claro (SP), e Marechal Deodoro (AL). Até o encerramento, no dia 24 de novembro, o Conexão Cultural vai realizar 53 apresentações teatrais e 10 sessões de cinema. Em todas elas, público, produção e atores vão seguir protocolos de saúde. As atividades ocorrem ao ar livre, com distanciamento entre as cadeiras na plateia e é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, vai ser feita a aferição de temperatura de todos os participantes e serão instalados dispensers de álcool em gel.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura, a edição 2021 do Conexão Cultural Tigre/ICRH tem um gosto especial para a equipe do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH). No dia 30 de outubro, o braço social da fabricante de tubos e conexões completa 18 anos de atuação com foco em atividades culturais e esportivas de caráter educativo e de preservação da água.

Programação
Joinville SC – 29 a 31/10 – Local: Parque da Cidade
Castro PR – 03 a 05/11
Rio de Janeiro RJ – 09 a 11/11
Rio Claro SP – 14 a 16/11
Marechal Deodoro AL – 22 a 24/11

Programação em Joinville

29-out. SEXTA 10h30 Circo Fool – O menino passarinho e a estrela encantada
14h Circo Fool – O menino passarinho e a estrela encantada
16h Trip Teatro – O Gigante
19h Sessão de Cinema: O Rei Leão
30-out. SABADO 10h30 Trip Teatro – O Gigante
14h Trip Teatro – O Gigante
16h Circo Fool – O menino passarinho e a estrela encantada
19h Sessão de Cinema: Alladin
31/10 DOMINGO 10h30 Circo Fool – O menino passarinho e a estrela encantada
14h Circo Fool – O menino passarinho e a estrela encantada
16h Trip Teatro – O Gigante

Exit mobile version