“TOP 5 da Antaq”: Portonave cresce 42,1% no primeiro semestre em navegação de longo curso

A Portonave está na lista dos cinco maiores portos e terminais no Brasil em movimentação de contêineres, neste primeiro semestre de 2021, segundo informação divulgada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) na quarta-feira, dia 11 de agosto. O terminal privado lidera com 9,2% de participação no total movimentado no país, com crescimento de 42,1%, sendo significativos 91% de navegação de longo curso.

Nos seis primeiros meses de 2021, a Portonave estabeleceu o maior índice de crescimento entre os terminais do Brasil na movimentação de contêineres, na comparação com o mesmo período do ano passado, e já soma 660.099 TEUs. Com produtividade média de 103,9 mph por navio e volume aproximado de Gate de aproximadamente 43 mil caminhões no último mês – com picos em torno de 2.500 caminhões/dia, a Portonave é líder na movimentação de contêineres no Sul em ambos os segmentos: importação e exportação e em escala nacional se destaca em terceiro lugar no ranking dos terminais de contêineres.

Ao somar as categorias de exportação e importação nos estados de Santa Catarina e Paraná, a Portonave permanece na liderança desde 2017 e, atualmente, com 37% de Market Share. Os números são expressivos na importação com 142.799 TEUs, o que demonstra um crescimento de 68,84%. E na exportação representa 25,63% mais cargas em comparação ao mesmo período do ano passado movimentando 151.741 TEUs, segundo o ranking dos terminais portuários divulgado pelo Datamar.

Edição: Comunicação/Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes.

Exit mobile version