“Trabalhar para o Povo”: os cem dias do governo de Douglas Elias da Costa, prefeito de Barra Velha

A Folha do Litoral, conversou hoje como o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa.

Pessoa forte, determinada e dedicada, com olhar para o próximo, esse é Douglas Elias da Costa (PL), vereador de duas legislaturas (2008 à 2016); empresário, de família humilde, filho do senhor Waldemar Francisco, hoje com 81 anos. Não poderia perder a oportunidade de dar esse orgulho ao pai, de ser prefeito da cidade onde ele empregou muita gente, que construiu uma das peixarias mais famosas da cidade, a Walpesca. Trabalhei duro, lutei dezesseis anos para ser prefeito de Barra Velha, agora quero trabalhar por uma cidade melhor para todos.

Folha do Litoral – Prefeito Douglas Costa, cite algumas ações importantes durante os 100 primeiros dias de governo?

Douglas – A limpeza das praias e dos bairros, onde estive à frente comandando a limpeza da orla no início da madrugada do dia 1 de janeiro e também a organização da parte contábil, financeira e administrativa do município,(esses fatores são importante para o Douglas, cidade limpa, sem dívidas e organizada).

Folha do Litoral – Como está a relação do Governo com o Legislativo?

Douglas – No início do meu mandato,  reuni vereadores e secretários para uma conversa onde pedi que todos deixassem suas bandeiras políticas de lado, para que o trabalho fosse em prol da cidade, como de fato está acontecendo, alguns vereadores já conseguiram captar recursos para o município, com seus Deputados Estaduais e Federais para 2021.

Folha do LitoralAs ações de enfrentamento à pandemia ficaram ainda maiores com a falta de vacina?

Douglas – Com certeza, mas o maior problema realmente é o quantitativo de doses que chega em nosso município, mas estamos trabalhando em conjunto com as decisões e decretos do Estado; a Secretaria de Saúde do nosso município, faz um excelente trabalho no que se diz respeito a Covid-19, na cidade.

Folha do Litoral – Quais são os projetos para o turismo em Barra Velha que devem ser executados durante a sua gestão?

Douglas – A primeira é colocar Barra Velha, no mapa do turismo no Estado. Somos a porta de entrada para o litoral catarinense, além de novos eventos para atrair o turista; vamos revitalizar a Praia do Grant, o Costão das Pedras Brancas e Negras com um deck suspenso, começar a revitalização da lagoa, terminar a obra da Boca da Barra, iluminar a Ponte Pênsil, o programa Bandeira Azul e vídeos institucionais que potencializará o turismo com atrativos da cidade. 

Folha do LitoralQual a meta de geração de empregos através do turismo quando a economia voltar ao normal?

Douglas – Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais o turismo em Barra Velha e algumas das ações para geração de empregos que queremos implantar é estruturar ainda mais os nossos pontos turísticos, capacitar todo o trade, fomentar palestras sobre turismo inteligente e criar equipamentos turísticos que possam ser atrativos durante todo ano.

Folha do LitoralTecnologias para Mobilidade Urbana e Segurança, estão na programação para esse ano?

Douglas – Já estamos fazendo um levantamento viário para novas avenidas, faixas elevadas para pedestre, ciclovias, readequações de placas de trânsito e o projeto Barra Velha + Segura, que fará monitoramento inteligente com aproximadamente 300 câmeras de segurança, com reconhecimento facial e leitura de placas de automóveis.

Folha do Litoral – Uma mensagem aos munícipes.

Douglas – “Não entrei por status ou para brincar, meu objetivo como prefeito de Barra velha, é fazer uma cidade melhor para todos.  Acreditem e confiem no governo Douglas e Tainha, estamos trabalhando incansavelmente para TODOS”.

Edição: Lierge Coradini

Exit mobile version