Tributos municipais: Prefeitura de Bombinhas parcela no cartão de crédito

Os Contribuintes do município de Bombinhas passam a contar com a opção de pagamento de impostos e taxas municipais através do cartão de Débito e Crédito, à vista ou em até 12 vezes. A intenção é buscar a diminuição da inadimplência e agilizar a emissão de Certidões ou liberações de processos.

Para isso, o interessado deve comparecer à Secretaria de Finanças para fazer a simulação com um dos atendentes para saber qual a melhor forma para parcelar a dívida. O contribuinte que possui dívida ativa, por exemplo, terá desconto de 100% da multa e 85 % dos juros, podendo ainda parcelar o valor total em até 12 vezes. Lembrando que, no pagamento com cartão de crédito, o dinheiro entra como se fosse à vista para o município.

Os tributos que já podem ser pagos via cartão de crédito são: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISS entre outros.

Além do parcelamento no cartão de crédito é possível utilizar a modalidade débito. A Prefeitura não cobra juros sobre o parcelamento, no entanto, existe uma taxa de conveniência de 1,89% ao mês das operadoras.

Exit mobile version