“Um Ano Mudando VIDAS”: Casa de Acolhimento Madre Teresa em seu primeiro ano acolheu 9.125 pessoas

A Associação Madre Teresa tem o imenso orgulho em celebrar o primeiro ano de existência da Casa de Acolhimento. Localizada na cidade de Itajaí, na região central, esse local sempre teve, como objetivo, oferecer aos pacientes em situação de vulnerabilidade social ou financeira, um atendimento humanizado, carregado de carinho e atenção. Em seu primeiro ano de vida, foram mais de 9 mil pessoas. O número é especial e se deve ao apoio que a Casa recebe dos sócios solidários, mantenedores e investidores solidários.

A Casa possui uma estrutura completa com:

– Sala de espera com visores das senhas da Unacon (Unidade de Alta Complexidade Oncológica), para os pacientes terem mais conforto e segurança;

– Cozinha para que os voluntários preparem os lanches e distribuam aos pacientes;

– Biblioteca com diversos exemplares;

Possui também uma sala de perucas e espaço com o Banco Ortopédico, outros dois projetos da Associação Madre Teresa.

Se você deseja fazer parte dessa corrente do bem e carregada de esperanças, basta acessar o site: associacaomadredeteresa.org.br e realizar seu cadastro.

Conheça de perto esse trabalho tão especial, fica aqui o nosso convite. A Casa está localizada na Rua Aderbal Ramos da Silva, 94, Centro, Itajaí. O horário de atendimento é das 6h às 19h de segunda a sexta-feira.

Depoimentos:

“Antes para fazer o tratamento era ruim (…) dia de frio, chuva, ficávamos no tempo, pois dentro do Unacon ficava apertado e com a pandemia foi uma boa abrir aqui. Para mim isso foi uma benção e acredito que para todas as pessoas que frequentam aqui também.” Sonia Maria Xavier – Paciente no segundo tratamento de câncer.

A esperança de alguém pode depender de uma atitude sua. Faça parte dessa corrente do bem e nos ajude a salvar vidas!

“Os pacientes normalmente vêm com os carros das prefeituras dos outros municípios e chegavam na Unacon por volta das 5h da manhã e tinham que esperar até às 7h30, pois é o horário que o Unacon abre. Além disso, como os carros levam pessoas para outros lugares e municípios os pacientes ficavam aguardando no tempo. Com a Casa de Acolhimento, agora eles têm um espaço para esperar, tomar café, conversar com outros pacientes. Além de ter psicóloga e assistente social para dar um apoio.

“A Casa de Acolhimento Madre Teresa, é um sonho que se tornou realidade. Idealizada por pessoas altruístas e solidárias, desejosas em fazer o melhor em benefício do próximo. Surgiu de sonhos e hoje comemora 01 ano de funcionamento, atendendo com presteza e comprometimento o paciente e seu acompanhante em suas necessidades durante o tratamento oncológico.” Maria Clara Du Pasquier de Marchi – Assistente social voluntária.

“Eu estou muito contente com o atendimento da Casa de Acolhimento, antes não tinha um suporte para as pessoas que vinham de outras cidades, como Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, então tudo ficava muito difícil (…) A gente agradece muito, vocês estarão sempre nas nossas orações”. Ednara Aparecida de Jesus – Paciente e participante do projeto de Perucas.


Acesse www.associacaomadreteresa.org.br
Mais informações (47) 3249-9428 / 99188-4976

Exit mobile version