Um sonho gypsy-boho: o casamento autêntico de Renato Ratier e Sarah Cardosode

Com direito a música, decoração, estilo e gastronomia do mais alto padrão, noivos celebraram seu amor em cerimônia inesquecível no Surreal Park

O empresário Renato Ratier e a DJ Sarah Cardoso celebraram seu amor no último sábado, 18 de maio, com um casamento deslumbrante e autêntico no Surreal Park. A cerimônia e a festa refletiram perfeitamente a temática gypsy e boho escolhida pelos noivos, resultando em um evento sofisticado e encantador.

A decoração foi um dos pontos altos do casamento. A empresa Carlos Decorações, sob a execução do florista Marinaldo Delabarba, transformou o clube catarinense em um verdadeiro conto de fadas. Inspirada na cultura nômade, a decoração combinou elementos clássicos e contemporâneos, criando espaços únicos e acolhedores. A escolha das flores foi primorosa, com hortênsias, gyps, plumas, aster mariana, asclepsia, rosa avalanche, bola belga, pinóquio e margaridas, entre muitas outras, que trouxeram cor e vida ao ambiente.

A cerimonialista Alessandra Alves, com sete anos de experiência, foi a responsável por coordenar cada detalhe do evento. A única exigência dos noivos foi a presença de muitos tapetes por toda a festa, enaltecendo a temática gypsy. Alessandra reuniu uma equipe de fornecedores para garantir que o sonho de Renato e Sarah se tornasse realidade.

A cerimônia ocorreu na capela do Surreal Park, em Camboriú. Com 100 mil metros quadrados, uma imensa área ao ar livre e 5 pistas, —  Nomad, Bells, Raw Room, Church e Ritual — , o projeto arquitetônico deste complexo cultural é do próprio Ratier, que além de artista e empresário, estudou também designer de interiores, e da coordenadora de projetos Nádya Edamatsu, grande responsável pelo desenho e criação, desde o telhado, banheiros, luminotécnico, lavatórios e bar, até o paisagismo de todo o ambiente. 

Para o casamento foi integrada a natureza com a identidade da igrejinha para recepcionar melhor os convidados. O projeto existente foi ampliado, pensando para este local o elemental terra para fortalecer o espaço onde serão plantados novos relacionamentos. 

O jantar aconteceu na pista Bells, ambientada por uma banda de jazz, enquanto entradas, pratos principais, sobremesas e drinks preparados pelo Chef Dudu Poerner (famoso na região Sul do Brasil e premiado como “Restaurante do Ano” em 2023) eram servidos. 

Nas entradas foram servidas Camarões em Crosta de tapioca com aioli de maracujá e urucum, Tartar de Carne com castanhas brasileiras e hortelã e pão crocante, Falafel Tzatziki (veggie), Croqueta de Costela com aioli e dijon e picles e mostradas, Bolinho de Pupunha com queijo colonial e aioli de açafrão, e Dadinho de Tapioca com goiabada defumada. Para os pratos principais os pratos principais, Poerner entregou Macheroni com camarões, tomates, burrata e manjericão fresco, Filé Mignon, rosti de batata com manteiga café de Paris, Costela Prensada, Arroz do Caldo, cebolas e emulssão de alho negro, e Arroz de Cogumelhos Selvagens. E por fim, na madrugada, o chef preparou sanduíches, hambúrguer artesanal e batata frita.

A pista Nomad foi o cenário da festa, onde atrações como o clássico grupo francês Gipsy Kings e a icônica Baby do Brasil se apresentaram, refletindo em momentos inesquecíveis para Sarah, Renato e os convidados. Além deles, a banda de primos da noiva Johnnie Walker, e os noivos DJs Ratier e Swblur (nome artístico de Sarah) também deram uma palhinha. Outros DJs presentes como Adnan SharifDiogo Accioly e Rodrigo Ferrari garantiram a animação até o amanhecer — na sequência no set em B2B realizado entre os próprios noivos, que também são profissionais das pistas de dança.

Criado pelo renomado Atelieria, o vestido de Cardoso foi um destaque à parte. Reconhecida em importantes revistas de moda, a marca, que já participou do Flying Solo da Paris Fashion Week, entregou um vestido que combinou perfeitamente com a temática do casamento. Já Renato — um dos principais nomes do entretenimento noturno brasileiro, responsável pela criação dos clubs D-EDGE e Surreal Park — vestiu um traje assinado por João Pimenta, reforçando o estilo sofisticado do evento.

A paleta de cores escolhida para os padrinhos também refletiu a elegância do casamento. As madrinhas vestiram azul, enquanto os padrinhos optaram por camisas brancas, gravatas azuis e ternos pretos, criando uma harmonia visual impecável.

A união da natureza com a arquitetura do Surreal Park, pensada para fortalecer novos relacionamentos, proporcionou um ambiente acolhedor e inesquecível. Sem dúvidas, um casamento dos sonhos.

Sobre Renato Ratier

Com mais de 28 anos de legado, Renato Ratier é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil.

Admirado por sua busca incessante por qualidade e profissionalismo, o DJ, produtor e empresário é mais conhecido por ser o criador do D-EDGE — um dos clubes mais importantes na história da música eletrônica global —, do Surreal Park, superclub em Santa Catarina, e do recém-inaugurado Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro.

Como produtor musical, já lançou por selos como Kompakt, Stil Vor Talent e Get Physical.

=> Mais fotos aqui.

=> Instagram @ratierdedge.

Edição: Iasmim Guedes

Exit mobile version