Única mulher presente na mesa diretora, Paulinha preside no Parlamento primeira sessão no mês comemorativo às lutas femininas

Única mulher presente na Mesa Diretora da 20. Legislatura, a deputada Paulinha ( Podemos) presidiu no primeiro dia de março, mês alusivo às comemorações de empoderamento feminino, a sessão desta quarta, dia 01, do Parlamento catarinense.
Um momento simbólico para Paulinha, que, avaliou que apesar das conquistas femininas, ainda há muito o que avançar.

“Logo no início do Mês da Mulher, tive a honra de presidir a sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Um dia especial porque não tínhamos uma mulher presidindo uma sessão ordinária há alguns anos”, afirmou em suas redes sociais.

Para ela, isso é resultado de outra conquista: a eleição para a primeira secretária da Mesa Diretora da Alesc, sendo a primeira mulher no cargo desde Antonieta de Barros, em 1937. “ E vejam só, esse é um marco que completa um mês justamente hoje”, afirmou.

Para ela, esse avanço é mais um passo para reforçar que as mulheres devem estar nos principais cargos na política e na sociedade. “ A mulher deve ser cada vez mais protagonista de sua história”.

Por: Valquiria Guimarães

Exit mobile version