Vereador Murilo pede ao governo municipal flexibilização para apresentações musicais e retorno do trabalho no setor de eventos
O retorno destas atividades deve obedecer as medidas de prevenção ao Covid-19.
O Governo de Santa Catarina anunciou hoje, 27 de maio, que irá permitir aos Municípios a flexibilização de alguns pontos da quarentena a partir de segunda-feira, 1º de junho. Entre os setores que os governos municipais terão maior autonomia está o setor de eventos.
Na sexta-feira, dia 22 de maio, o vereador Murilo Pereira (PL) protocolou e encaminhou ao governo municipal duas indicações nesse sentido: a primeira, solicitando a autorização para apresentações musicais nos bares e restaurantes, que já vem trabalhando conforme normas estabelecidas de precaução. “Dentre os setores afetados desde o início pandemia, com certeza quem trabalha e vive da música foi um dos primeiros a sentir a crise e segue impedido de trabalhar. Com o nosso pedido queremos possibilitar que nossos músicos voltem a lutar pelo seu sustento”, comentou
A segunda, solicita o retorno do trabalho ao setor de eventos, inclusive encaminhando ao Poder Executivo um guia de boas práticas elaborado por diversos membros do setor, que querem voltar a trabalhar e estão preocupados em adotar medidas fortes de prevenção ao coronavírus. “Hoje, vejo que os municípios tem muito mais competência do que o governo estadual para gerir essas questões, pois conhecem a realidade local e suas possibilidades”, afirma Murilo.
Murilo acredita que com a flexibilização da quarentena permitida e o poder de decisão por parte da prefeitura de Itajaí, será dado mais um passo para movimentar a economia do município, sempre com a máxima cautela às questões sanitárias.