Vereador pede informações sobre área da Associação Comunitária Santa Terezinha

O Vereador por Tijucas Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), protocolou um requerimento solicitando à Prefeitura de Tijucas informações sobre uma área que era utilizada anteriormente pela Associação Comunitária Santa Terezinha, no Bairro Universitário. O requerimento 024/2021 foi votado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão desta segunda-feira (1º) e encaminhado ao Executivo, que deve responder aos questionamentos.

A área, localizada na Rua Bahia, foi destinada à associação comunitária, mas encontra-se abandonada há algum tempo. Na manhã desta terça-feira (02), o vereador esteve no local observando as condições do espaço, que carece de atenção urgente. O prédio que servia de sede da associação e como área de recreação está em péssimo estado de conservação, com goteiras, infiltrações e tomado pelo mato. Além disso, o restante do terreno e o campo de futebol também não estão sendo utilizados e têm servido para pastagem de animais.

No requerimento, o vereador Cláudio do Jornal pergunta ao Poder Público Municipal de quem é a responsabilidade pela área, se há alguma atuação da prefeitura na conservação do espaço, se há alguma utilização do local no momento e também se existem projetos que prevejam melhorias na sua estrutura.

“Aquela é uma área bastante ampla e que pode ser bem utilizada pelo município para uma série de outras finalidades. Minha intenção é ter essas informações em mãos para saber quais são os objetivos da prefeitura para o local e, de posse dessas informações, verificar se o Legislativo pode, de alguma maneira, contribuir na sugestão de ideias para aproveitarmos melhor o espaço”, afirma Cláudio.

POSTO DE SAÚDE NO UNIVERSITÁRIO

Durante a discussão do requerimento em plenário, Cláudio sugeriu que uma das possibilidades para a estrutura física da Associação é a criação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro Universitário – restando ainda um grande terreno que pode servir de área de lazer à comunidade. “O bairro Universitário é grande e não faz sentido ainda não ter um Posto de Saúde, tendo que levar as demandas para outras unidades, como a de Areias, por exemplo. Seria um grande passo retomar aquele espaço ocioso e, em contrapartida, devolver com algo de grande valia à Saúde dos moradores do bairro”, destacou o parlamentar. 

Exit mobile version