Itajaí amplia o maior núcleo de natação gratuita do País
Medalhista olímpico Cesar Cielo é padrinho do Projeto Nadar e participou da inauguração do novo polo.
Itajaí ampliou o maior núcleo de natação gratuita do País. Com a presença do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, a inauguração do novo polo do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar), foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Ressacada . Com o novo centro esportivo, ao todo serão atendidas mais de quatro mil pessoas gratuitamente. As piscinas ficam na rua José Siqueira, 376, Ressacada (anexo à Ortoclin).
Com a ampliação dos atendimentos, que já eram realizados no bairro São João e São Vicente com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel), Itajaí é referência no apoio ao esporte aquático.
“Temos que apostar sempre no esporte comunitário para todas as idades, pois é através destas oportunidades que surgem os talentos. Nossa proposta é ampliar cada vez mais o acesso da população a serviços como esse”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.
Centenas de pessoas acompanharam a inauguração do novo polo do Projeto Nadar, ansiosas para participarem das atividades e também para ver de perto o medalhista olímpico Cesar Cielo.
“Estou muito feliz por poder fazer parte de todo este processo de inauguração de polos, além de competir pela cidade. O esporte é uma ferramenta que fomenta a educação, o social e a saúde”, comenta o nadador, que também é atleta e padrinho do Projeto Nadar.
“Com a abertura deste novo local, ao todo vamos atender até 4.500 pessoas. Mas nossa meta é trabalhar para inaugurar mais três núcleos e atender até 10 mil pessoas”, destaca o coordenador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto.
As atividades iniciaram em 2016 com o apoio da FMEL. Além da manutenção do espaço, a Fundação também disponibiliza profissionais de Educação Física e estagiários para acompanhar os participantes durante as aulas.
“É um orgulho para a nossa cidade ser referência nacional e proporcionar uma melhor qualidade de vida gratuitamente ao maior número de cidadãos”, comenta o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes.
Inscrições no projeto:
Durante a inauguração, foram disponibilizadas 200 senhas para o público presente. A partir da próxima segunda-feira (20), as inscrições estarão abertas para o público em geral. É necessário levar no núcleo da Ressacada a fotocópia e os documentos originais dos pais e dos alunos, além do comprovante de residência.
No local, serão oferecidas aulas de natação para bebês e infantil, hidroginástica e hidroterapia. Também serão criadas turmas especiais para crianças com deficiência.