Conferência Pública discute perímetro para instalação de antenas de recepção de telefone em Penha
Acontece no próximo dia 11 de junho, terça-feira, mais uma conferência pública organizada pelo Concidade, o Conselho da Cidade. A reunião acontece na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19 horas.
Em pauta, o pedido da operadora de telefonia TIM para alterar a lei municipal que trata do perímetro mínimo para instalação de antenas de recepção da cidade. Atualmente, a legislação proíbe que antenas de recepção e transmissão de sinais de telefonia celular, a menos de 400 metros de raio, das escolas do município.
“Como sempre, esse assunto será discutido democraticamente pela comunidade, e todas as partes serão ouvidas. O conselho da cidade é a ferramenta onde a própria sociedade decide o que é melhor para o município”, explica o atual presidente do Concidade, o secretário de administração de Penha, Jaylon Jander Cordeiro.
A decisão será votada pelo Concidade ao final da reunião. Fazem parte do Conselho 18 titulares, sendo 8 do poder público municipal (prefeitura, câmara de vereadores e polícia) e 10 da sociedade civil organizada, através de suas associações de classe ou de moradores.