Frente propõe pacto para união de esforços por fim da violência contra mulher
Diante dos números de violência contra a mulher, que colocam Santa Catarina como o segundo Estado, proporcionalmente, com maior número de violência doméstica no país e em número de estupros, o Parlamento catarinense, por proposição da deputada Ada De Luca (MDB), firmará, junto com o demais poderes do Estado, sociedade civil organizada e segmentos empresariais, entre outros, um Pacto por Elas. O pacto, que propõe a união de esforços para combater esse tipo de violência, será firmado durante o lançamento da Frente Parlamentar de Combate a Violência Contra a Mulher, na próxima terça-feira, 9, às 17 horas, no Plenarinho Deputado Stuart Wright.
“O objetivo da Frente é firmar um Pacto Por Elas para que trabalhemos juntos para mudar a realidade da violência contra a mulher em Santa Catarina. Existem aqui programas e iniciativas importantes, mas que precisam estar integradas e conectadas para prevenir estes crimes e dar a assistência adequada às vítimas. A violência doméstica precisa ser combatida nas escolas, no trabalho, nos diferentes ambientes sociais. Trata-se de um problema coletivo e não institucional”, explica a deputada Ada.
Durante o lançamento da Frente, além da assinatura do Pacto, será apresentado o selo do Pacto por Elas, que representa o compromisso dos diferentes setores e segmentos da sociedade em prol do fim da violência contra a mulher. Também será apresentado um cronograma de trabalho de uma comissão que será formada por todos os representantes que se somarem a iniciativa.
Pauta: Assinatura do Pacto por Elas
Quando: Terça-feira, 9, durante o lançamento da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Onde: Plenarinho Deputado Stuart Wright – Alesc
Quem: Representantes dos Poderes catarinenses, sociedade civil organizada, entre outros.