Produção de tilápias pode incrementar geração de emprego e renda em SC
Presidente da Comissão de Aquicultura e Pesca da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Felipe Estevão (PSL) debateu as perspectivas econômicas da produção da tilápia catarinense com o presidente da Cooperativa Central Aurora, Mário Lanznaster. Os dois tiveram audiência nesta segunda-feira (15), na sede da empresa, em Chapecó.
No ano passado, a Aurora colocou no mercado um novo produto, o filé de Tilápia sem pele. A Cooperativa compra cerca de cinco toneladas diárias do pescado para atender a demanda atual. Como o produto vem do Paraná, a intenção de Estevão é que a Comissão da Pesca e o governo do Estado criem as condições políticas e fiscais para que os produtores catarinenses também possam fornecer Tilápias à Aurora.
De acordo com Mário Lanznaster, a companhia tem condições de absorver mais peixes, desde que a produção do pescado e as questões logísticas ofereçam garantias para o aumento da industrialização.
Uma das bandeiras do mandato de Estevão é atuar como vetor, criando condições para geração de novos empregos e mais renda aos catarinenses. “A reunião foi extremamente positiva. Vamos atuar junto ao governo do estado e aos piscicultores catarinenses para que, através do aumento da produção estadual, novos postos de trabalho e mais renda sejam geradas a partir do cultivo de pescado de água doce,” assinala o deputado.
Foto: Deputado Felipe Estevão e Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora.
Fabian Lemos /Agência Alesc