Deputado Bruno Souza questiona decisões de juíza de São José

Deputado Bruno Souza questiona decisões de juíza de São José

O deputado Bruno Souza (sem partido) usou o plenário na tarde desta terça-feira (27), para lamentar e questionar as decisões da juíza da Vara da Infância e Juventude de São José, Ana Cristina Borba Alves, a respeito da forma leniente como conduz as medidas de restrição à liberdade de menores infratores.

Entre as decisões citadas, o parlamentar lembrou a determinação de oferecer aos internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da Grande Florianópolis, suco de laranja natural, repelente de determinada marca e o vedação do uso de uniformes. O que mais chamou a atenção do parlamentar, entretanto, foi a constatação de não ter menores apreendidos de São José, onde a juíza é títular.

Segundo dados da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, todos os menores detidos no CASE em São José foram transferidos de outras comarcas. “Temos que começar a estudar o que esta acontecendo em São José, para começarmos a aplicar em nossas cidades”, ironiza o deputado. “Temos que ficar preocupados pela segurança dos catarinenses enquanto juízes assim aplicando suas teorias sociais com a vida alheia”, conclui.


Após as denuncias apresentadas pelos agentes socioeducativos à Comissão de Segurança Pública na semana passada, os deputados irão visitar a instituição e depois irão convidar a juíza, a gestora do CASE, Jordana Latife Daniel e representantes da Defensoria Pública, para participarem de uma reunião da Comissão.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )