Hercosul se une à Dobra em prol dos animais
As marcas estão contando a história por trás do meme do dog caramelo, doando recursos financeiros e meia tonelada de alimentos para Sítio da Eneida, em Viamão/RS.
Quem é que ainda não ouviu falar da história da nota de 200 reais com o meme do cão vira-lata caramelo? Essa imagem caiu nas graças do povo na internet e viralizou por gerar uma identificação bem-humorada do povo brasileiro, ganhando até uma carteira estampada que a marca Dobra está vendendo on-line. Mas o que ninguém sabia é que o dog Caramelo era na verdade, a cachorra Pipi, que se perdeu de sua tutora Vanessa há 5 anos em um parque.
A família de Pipi, que se entristecia toda vez que se deparava com o meme de sua mascote por lembrar do seu desaparecimento, entrou em contato com a Dobra, contando a história real da pet que estava estampando a nova carteira da empresa. Então, a Dobra resolveu transformar tudo isso numa ação especial, não só divulgando a história da Pipi, mas ajudando também a causa animal, já que muitos cães e gatos vivem sem assistência e pediu que a família da Pipi escolhesse um projeto voluntário para destinar o valor arrecado com a venda das carteiras estampadas com a imagem do dog caramelo. O posicionamento e iniciativa da empresa ressignificaram o olhar da família de Pipi com a situação e, com muito carinho, a família indicou o Sítio da Eneida, em Viamão/RS para receber o valor da venda das carteiras. O projeto abriga mais de 500 cães e gatos, sobrevivendo há 20 anos de doações, rifas, brechós e venda de recicláveis, teve as doações significativamente reduzidas durante a Pandemia.
A Hercosul, que tem o CEO da Dobra, o cãozinho Batman, como integrante do time de Embaixadores Biofresh 2020, também ficou sabendo da história, e se sensibilizou, juntando-se à ação beneficente, propondo a doação de meia tonelada de alimentos para os animais atendidos pelo projeto.
Sobre o Grupo Hercosul
O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Nigéria, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além Mutts e Beny exclusivamente em solo paraguaio.
Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.
O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.