Vereadores se unem para pedir instalação de unidade do Ciretran em Itapema

Vereadores se unem para pedir instalação de unidade do Ciretran em Itapema

Vereadores Léo Cordeiro, Alexandre Xepa, Jaison Simas, Jean do Dimar e Zulma Souza protocolaram Ofício na Prefeitura de Itapema, pedindo esforços para criar a Circunscrição Regional de Trânsito no município.

Um Ofício entregue diretamente para a prefeita de Itapema, Nilza Simas, neste dia 03/02, leva um pedido importante assinado pelos vereadores Léo Cordeiro (MDB), Alexandre Xepa (Progressistas), Jaison Simas (PSL), Jean do Dimar (MDB) e Zulma Souza (Progressistas). O documento solicita ao Poder Executivo a união de esforços junto com municípios vizinhos como Bombinhas e Porto Belo, para a instalação de um CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) em Itapema.

O órgão é responsável por serviços importantes, como a emissão de todas as CNH´s (Carteira Nacional de Habilitação), apreensão de CNH e de veículos, liberação de documentos de veículos e de trânsito, assim como registro de automóveis. Hoje, moradores de toda região de Itapema – Canelinha, São João Batista, Tijucas, Porto Belo e Bombinhas – precisam se deslocar até Balneário Camboriú ou Itajaí para fazer essas transações através do Ciretran.

Segundo o vereador Léo Cordeiro, uma unidade regional facilitaria o acesso da população a esses serviços, e desafogaria o Ciretran das cidades vizinhas. O Ofício dos vereadores de Itapema pede, ainda, que a Prefeitura analise a possibilidade de ceder um espaço público para instalação da unidade, e sugerem como local o Mercado Público de Itapema.

Uma estimativa com a média de atendimentos prestados pelo Ciretran de Balneário Camboriú e Itajaí no atendimento à população da região de Itapema, estima um fluxo de 500 atendimentos por dia numa unidade itapemense, o que para os vereadores justifica a implantação de uma nova unidade e também, seria um impulso para o comércio local. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )