Comitê de Emergência para o Enfrentamento à Pandemia define medidas do decreto municipal
Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (26) no Centro Cultural Luiz Telles, o Comitê de Emergência para o Enfrentamento à Pandemia deliberou as medidas cabíveis ao decreto municipal que irá complementar o Decreto No 1.168. Em vigor por 15 dias, o decreto estadual define lockdown durante os finais de semana.
O encontro definiu a proibição da permanência na praia entre segunda-feira a sexta-feira, com estacionamento liberado até as 22h. Aos sábados e domingos o estacionamento é proibido. Restaurantes e similares devem funcionar de segunda-feira a sexta-feira com limitação de 50% da ocupação, desde que cumpram as medidas fiscalizadas pela Vigilância Sanitária. Aos finais de semana é permitido o atendimento delivery. De acordo com o decreto estadual, a música ao vivo é proibida.
Os mercados do município podem manter o funcionamento com limitação de 50% da ocupação e do estacionamento. A entrada é restrita a duas pessoas por família. Hotéis e similares permanecerão abertos com ocupação de 50%.
“A gente sabe como é difícil passar por esse momento de novo, muito embora seja necessário”, enfatiza o vice-prefeito Fabiano José Alvés. O comitê é formado pela Prefeitura de Balneário Piçarras, CDL, OAB, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Câmara de Vereadores, Conseg e Comtur.
Estiveram presentes o prefeito, Tiago Baltt, o vice-prefeito Fabiano José Alves, o secretário de Turismo, Lávio Dalfovo, o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, o secretário de Esportes e Lazer, Ubiratan de Andrade Júnior, o Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Ramon Phillipy Coelho, o coordenador da Defesa Civil, Francisco de Assis Teixeira, o comandante da Polícia Militar, João Gabriel de Moura Iglesias, o procurador Ricardo Matiello, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eunice Bernardina Rosa de Souza, a secretária de Saúde, Gladys Brodersen, a presidente da CDL, Leticia Fleith, Letícia Fleith, o presidente do COMTUR, Eduardo Bolda, o presidente da ASSETUR, Rui Tavares, a representante da OAB, Cristiana B. Siqueira, a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Piçarras, Alessandra Reckziegel, e representantes do comércio.