Marcelo Suartz, palestrante, mentor, hipnoterapeuta e atleta de Alta Performance

Marcelo Suartz, palestrante, mentor, hipnoterapeuta e atleta de Alta Performance

Hoje conversamos com o Trimedalhista Panamericano de boliche, que está morando em Florianópolis e veio para cá seguir novos caminhos, com palestras e mentorias, além de praticar o esporte.

Autoconhecimento e autoconfiança são a chave para o sucesso da sua equipe, e consequentemente, da sua empresa!

Folha do Litoral: Marcelo, como foi que descobriu que o autoconhecimento poderia geral a alta performance e te fazer conquistar mais títulos?

Marcelo: Eu sempre fui uma pessoa que quis entender o motivo que algumas pessoas conseguiam resultados melhores que as outras. E a minha conclusão sempre foi que não era apenas talento, disciplina, esforço, que estava totalmente relacionado a parte mental. Então, desde adolescente, 15, 16 anos, eu lia conteúdos sobre mente, visualização, mentalização, o que fazer, rotina. Desde cedo eu indagava e questionava motivos do porque muitos atletas ou profissionais não entravam fundo em relação a isso nisso. Eu diria que a minha parte mental sempre foi meu forte. Por isso, sempre consegui grandes resultados. Obviamente, a partir de 2019 e comecei a dar um foco maior, pois comecei a trabalhar com pessoas. Comecei literalmente a vivenciar o dia a dia mental, não só com profissionais do mundo corporativo, mas também no pessoal na vida afetiva das pessoas.

“Faça do estresse seu melhor amigo”

Folha do Litoral: Atingir a alta performance é algo simples, ou precisa ser trabalhado dia após dia?

Marcelo: Alta performance é você fazer o melhor que você pode fazer naquele momento com os recursos disponíveis que você tem. Muitas pessoas têm a mentalidade retrógrada de que fazer um pouquinho de tudo é bom, ser uma pessoa completa é bom. E não, hoje em dia você tem que fazer muito de poucas coisas, para você ser muito especialista naquele assunto, se destacar naquele conteúdo específico. Não ser uma pessoa completa, porque hoje quem é completo, quem sabe um pouquinho de tudo, não sabe nada!

Folha do Litoral: Quando compreendeu que poderia ajudar outras pessoas a atingirem alta performance também?

Marcelo: Já fazia muito tempo que o que eu falava para as pessoas, elas me escutavam. Falei: Interessante isso! Na época eu estava na faculdade, nos EUA. Ai depois de um tempo eu começava a falar elas colocavam em prática, não apenas escutavam. E com o passar do tempo, além de escutar e colocar em prática, comecei a ver que elas começaram a ter resultados com aquilo. A partir daquele momento, eu percebi que eu tinha o “poder na minha mão” de espelhar e de mudar o que as pessoas fazem. Mudar o resultado das pessoas. Foi na faculdade ainda, aos 19 anos de idade que eu percebi esse “poder” em mim, e de lá pra cá tenho me aprimorado para estar cada vez mais capaz de gerar essa transformação nas pessoas. Sou mentor, hipnoterapeuta, palestrante e continuo estudando psicologia e outras áreas do autoconhecimento.

Folha do Litoral: Como você coloca isso em prática? Que tipo de treinamentos é possível? Qual público?

Marcelo: Hoje em dia eu tenho mentorias de alta performance individual, sessões de hipnoterapia individual, que estão atreladas a contribuir para que as pessoas alcancem a melhor performance profissional ou afetivamente, como querer se aproximar mais da sua esposa ou do seu esposo, dos seus filhos. Conseguir equilibrar todas as áreas da sua vida. Como você pode ter mais performance nos seus projetos. Levar todas as outras áreas da sua vida de uma maneira leve, com mais inteligência emocional. Já na parte de treinamentos do mundo corporativo, realizo workshop onde a gente consegue focar em melhor performance sobre pressão, promover o engajamento da equipe, aprimorar a tomada de decisão, convencer as pessoas a fazerem o que é preciso ser feito, desenvolver a mentalidade de “dono”, liberar a ansiedade, melhorar a capacidade de comunicação. Um workshop baseado em 4 visitas à empresa, onde os profissionais desenvolvem a mentalidade de dono e trabalhar o perfil comportamental de uma maneira simples.

Folha do Litoral: Você, Trimedalhista Panamericano, com uma carreira brilhante, tem nessa nova fase de vida como palestrante, um desafio? Qual?

Marcelo: O principal desafio é colocar essa bagagem, essa expertise, para dentro do mundo corporativo de maneira simples, que as pessoas consigam fazer essa união do esporte de alta performance para dentro das empresas. Quero estar nas empresas para ajudar as pessoas a crescerem e evoluírem.


Folha do Litoral: Qual sua realização hoje?

Marcelo: Tenho objetivos profissionais relacionadas às competições do boliche. Tenho como meta me tornar uma das maiores referências em alta performance no país nos próximos anos. Mas principalmente aqui em Santa Catarina, quero focar no treinamento corporativo e palestras para proporcionar avanço nas empresas.

Edição: Lierge Coradini

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )