Eleições 2022: Carlos Humberto quer levar experiência no executivo de BC para Assembleia Legislativa
O primeiro turno das eleições mostrou, sobretudo, que a Alesc foi tomada por uma avalanche do PL. O nome da sigla que integrará a Assembleia a partir de 2023 é o de Carlos Humberto, que atuou como vice-prefeito de Balneário Camboriú por 2 mandatos, agora eleito com 46.445 votos para o cargo de deputado estadual. Em entrevista à Folha do Litoral, o parlamentar eleito disse que seu mandato terá foco na demanda local em duas frentes: a mobilidade, saúde e a segurança pública, movidos pela experiência adquirida no cargo de vice-prefeito.
Carlos Humberto lembrou ainda do período que chefiou a pasta de Planejamento Urbano municipal, marcado pela execução de obras importantes para a infraestrutura de Balneário. Entre elas, o mole do Pontal norte, a Avenida Panorâmica e o elevado da Quarta Avenida.
Quando eu for conversar com os secretários de Estado, com o governador, vou levar uma forma de se fazer. A mesma forma que foi feito aqui. Discutindo com a sociedade e elencando as prioridades, fazendo-se mais e gastando menos, sem desperdício.
Tal bagagem, para ele, será focada em trazer à região melhorias num tripé de investimentos, a começar pela mobilidade urbana, pauta esta que enxerga com maior urgência. Segundo o ex-secretário municipal, há necessidade de meios alternativos que interliguem os municípios que compõem o Litoral norte catarinense. O túnel que interligaria Navegantes e Itajaí, pauta antiga da região, é visto com bons olhos, assim como a atenção especial aos trechos estadualizados de rodovias federais.
Precisamos do trevo da rodovia Antônio Heil com a BR-101. Temos em Brusque a SC-108, que precisa de duplicação, entre Brusque e Gaspar e a terceira pista entre Brusque e Nova Trento. Precisamos de novos acessos de Camboriú a Balneário Camboriú, o binário da avenida Santa Catarina, o asfalto no Rio do Meio, em Canhanduba, então a mobilidade urbana é um problema seríssimo para a região.
Para a saúde pública, a urgência seria vocacionar as casas de saúde, assim como um novo hospital regional em Camboriú, para que o congestionamento nas estruturas já existentes seja diminuído.
A Costa Esmeralda necessita de uma porta de urgência e emergência aberta 24 horas e de uma maternidade para desafogar o Ruth Cardoso. Nós precisamos concluir os projetos do hospital regional de Camboriú e depois iniciar a sua conclusão, o que vai desafogar muito o hospital Marieta, que precisa ser ampliado, além do apoio ao Pequeno Anjo.
Carlos Humberto esteve no palanque junto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira. Questionado sobre a importância da visita para o decorrer da campanha do pleito nacional, reverberou discurso com foco nas abstenções, espelhando o foco da campanha em buscar lideranças políticas locais para fortificar pautas conservadoras e conquistar o indeciso.
A vinda dele a SC e RS é importante para aumentarmos a margem de diferença do 1º turno para o 2º turno. Santa Catarina tem a condição de dar até 500 mil votos a mais ao presidente Bolsonaro. Praticamente 10% da diferença no 1º turno nacional. Esse é o caminho para a reeleição. A prova dessa força no Brasil é o número de parlamentares que ele elegeu. Foram praticamente 100 congressistas, coisa inédita no país.
Por: Bruno Gallas