<strong>Gift Cards para turismo ganham força no Brasil</strong>

Gift Cards para turismo ganham força no Brasil

Com lançamentos de empresas como Airbnb e Beto Carrero, cartões-presente levam serviços turísticos a novas jornadas de compra, e fazem sucesso entre quem quer presentear ou aproveitar as férias.

No final de 2022, o Airbnb, a maior plataforma de hospedagens do mundo, trouxe ao Brasil seus cartões-presente. Em parceria com a Blackhawk Network Brasil, líder global no segmento, os cartões, que dão créditos para as estadias e experiências oferecidas pelo Airbnb, chegaram a e-commerces e marketplaces de bancos, como Inter Shop e Carrefour. A empresa não foi a primeira do setor de turismo a oferecer gift cards em novas jornadas de consumo para quem quer presentear. O Beto Carrero, também em parceria com a Blackhawk Brasil, já oferece desde 2021 soluções do tipo, que estão disponíveis em formatos digitais e físicos e permitem o acesso ao parque.

As novas soluções têm rendido bons frutos às companhias. As vendas dos gift cards do Beto Carrero, por exemplo, cresceram 798% ano passado, com mais de 6 mil cartões-presente comercializados. No caso do Airbnb, o Brasil já é o 16º país a receber a inovação, que permite que a empresa se aproxime de novos consumidores, que podem encontrar a marca em jornadas inéditas, ao mesmo tempo, em que transforma seus serviços em uma nova forma de presentear.

“O gift card é uma forma de tangibilizar essas experiências de viagem, transformando-as em um ótimo presente”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil. “É complexo presentear alguém com uma viagem, mas, com os cartões, você pode oferecer créditos que permitem que o próprio presenteado decida quando, como e para onde viajar, ao mesmo tempo em fica clara a sua intenção na escolha do presente”, completa.

Os cartões-presente do Beto Carrero fizeram muito sucesso no Dia das Crianças. Eles estão disponíveis em grandes redes varejistas do sul do país, como a Angeloni, mas também se encontram em e-commerces e marketplaces com abrangência nacional. A solução é uma forte aliada da adaptação da empresa a um novo mercado, mais omnicanal, que a pandemia ajudou a impulsionar.

“Em datas como Dia das Crianças ou aniversários, o cartão é uma forma de garantir o presente da criança, ainda que a ida ao parque não possa acontecer naquele mesmo dia. O pequeno recebe o cartão, que proporciona toda a emoção do momento, e, com um pouco mais de planejamento, a família pode depois levá-lo ao Beto Carrero World, em mais uma experiência mágica”, conta Gabriel.

O mercado corporativo também é uma frente promissora para os gift cards de turismo. Dados dos EUA, onde os cartões são mais consolidados, revelam que 69% dos trabalhadores gostariam de ganhar cartões-presente como recompensas de seu empregador. “Os cartões de turismo, por seu ticket médio e pelo apreço que muitos têm por viagens, são boas opções para empresas que buscam novas formas de recompensar e incentivar seus funcionários”, analisa Gabriel.

Presente em 26 países, onde atua com parceiros como o próprio Airbnb e outras gigantes, como Royal Caribbean e American Airlines, a Blackhawk Network avalia que o turismo é um segmento de gift cards com muito potencial de crescimento no Brasil. Segundo dados da Visa, 53% dos viajantes da América Latina pré-estabelecem o orçamento de sua viagem, e 39% das despesas são pagas antes do passeio começar. “Em um cenário como esse, os gift cards, uma solução pré-paga, são grandes aliados dos turistas”, conclui Gabriel.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do grossmerchandisevalue (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 11 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de seis mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse nosso site.

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