Polícia Civil segue batendo recordes de produtividade em 2023

A princípio, Polícia Civil de Santa Catarina segue batendo recordes de produtividade. Exemplo disso é o número de prisões, resultado direto de investigações consistentes.

Apenas nos primeiros sete meses deste ano foram presas 2.969 pessoas, número superior a todas as prisões efetuadas ao longo de 2021, que fechou o ano com 2.955 pessoas presas.

Em relação ao período homólogo, ou seja, entre 1º de janeiro a 25 de julho, a Polícia Civil aumentou em 45,18% o número de prisões.  Em relação ao cumprimento de mandados de busca e apreensão, os números também são positivos, com um incremento de 50% no período.

Conforme o delegado-geral, Ulisses Gabriel, assim como, a chegada de novos equipamentos, a atualização constante dos policiais civis – bem como, neste ano a Acadepol realizou mais de 2,1 mil capacitações -, a revitalização de estrutura e o planejamento estratégico que contou com a participação de centenas são alguns dos fatores motivadores na PCSC. 

Número de mandados de busca e apreensão já é superior ao que foi cumprido em todo o ano de 2019

Em relação a mandados de busca e apreensão os números também são positivos.

Entre os dias 01 de janeiro e 25 de julho, os policiais civis cumpriram 4.127 mandados de busca e apreensão. Logo, isso representa um aumento em cerca de 50% na obtenção de mandados junto ao Poder Judiciário, se comparado a igual período do ano passado.

Por fim, para se ter uma ideia do trabalho que os policiais civis estão desenvolvendo, o dado referente aos primeiros sete meses de 2023 é superior a todo o ano de 2019, quando foram cumpridos, ao longo de 12 meses, 3.704  mandados de busca e apreensão.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )