Lamim quer reforma e segurança patrimonial para os terminais da Fazenda, Cordeiros e Ressacada

As péssimas condições de preservação dos terminais urbanos de Itajaí e a falta de segurança levaram o vereador Lamim a encaminhar uma lista de reivindicações ao prefeito de Itajaí, nesta quinta-feira (03).

“O que vimos nos terminais de Itajaí é o abandono destes bens públicos. A prefeitura tem a obrigação de preservar o patrimônio público e garantir a manutenção. É um absurdo, por exemplo, os funcionários serem obrigados a colocar um bebedouro quase dentro de um banheiro, para evitar que seja furtado ou roubado”. – desabafa o vereador.

O que se encontrou foi um cenário de guerra: pichações, relatos de furtos de fiação, lâmpadas, extintores, bebedouros, portas de alumínio e tudo o que pode ser vendido ou trocado por drogas.

Os usuários que precisarem utilizar uma tomada, encontrarão apenas um buraco na parede. Usar os banheiros é um desafio à parte, já que não há material de higiene e as portas são improvisadas com pedaços de compensado.

Foram diversos os problemas identificados pelo vereador que encaminhou um relatório detalhado ao prefeito, solicitando a reforma dos terminais e a presença de seguranças para coibir roubos, furtos e depredações.

Segundo o vereador, no terminal da Fazenda, usuários de drogas que dormem sobre as lajes da estrutura, tomavam banho dentro do bebedouro, utilizado, depois, pelos usuários do serviço coletivo.

“É patrimônio público e deve ser preservado e cuidado com zelo para que, todos os dias, o trabalhador, o estudante e todos aqueles que necessitam deste serviço, sintam-se bem pelo tempo que permanecerem nestes espaços. É preciso ter mais respeito com o dinheiro da nossa gente que dá um duro danado para pagar seus impostos” – finalizou o vereador.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )