Procon de Florianópolis e Polícia Civil interditam posto de combustível na Capital
Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com o Procon Municipal de Florianópolis, interditou as atividades de um posto de combustível na Beira Mar Norte da Capital.
O local, que está em transição de proprietário, não continha documentos necessários para o funcionamento. Os fiscais do órgão defensor do consumidor entregaram ao responsável do estabelecimento uma notificação solicitando informações, enquanto a Polícia Civil interditou o posto de combustível.
Após a entrega do ofício, a empresa possui 24h para responder os questionamentos. Caso o estabelecimento preste esclarecimentos, ele poderá sofrer uma interdição por tempo indeterminado, por meio do Procon Municipal.
O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, conta que o órgão está atuando de forma ostensiva para coibir exercícios irregulares e que possam colocar em risco o bem-estar do consumidor. “Essa é nossa missão, defender o consumidor e o seu bolso, para que ninguém seja lesado ou colocado em perigo.”
Caso o estabelecimento não preste esclarecimentos, ele poderá sofrer uma interdição por tempo indeterminado, por meio do Procon Municipal.