Visite BC e Região Costa Verde & Mar foi lançada: divulgações do projeto 2024 ocorrerão em 27 destinos

Visite BC e Região Costa Verde & Mar foi lançada: divulgações do projeto 2024 ocorrerão em 27 destinos

O projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar chega em 2024 em sua nona edição, que foi lançada nesta sexta-feira (15). A ação, coordenada pelo BC Convention & Visitors Bureau acontece desde 2016 e já contou com mais de 100 empresas participando – 44 somente em 2023. A novidade para o próximo ano é que haverá ações em mais destinos, com a cidade e a região divulgadas em 27 cidades, tanto no Brasil quanto no exterior.

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, e a vice-presidente de Captação de Eventos da entidade, Margot Rosenbrock Libório, apresentaram alguns números das ações desenvolvidas neste ano no projeto: foram mais de 1.500 agentes capacitados, mais de 23 mil atendimentos individuais, mais de 30 mil pessoas impactadas e mais de 36 mil quilômetros rodados durante os nove meses de ação, que contemplou 22 cidades. Já com o público final o número é ainda mais surpreendente: foram mais de 100 mil pessoas impactadas pela marca Visite BC e Região Costa Verde & Mar. As redes sociais tiveram um aumento de 139,6% de aumento, atingindo 6,4 milhões de pessoas (números atingidos com as press trips, que trouxeram para a região influencers de viagens).

Andrezza e Margot enalteceram ainda a importância de um destino como Balneário Camboriú seguir investindo em divulgação, não só porque a cidade se reinventou e possui novidades, mas porque sempre há pessoas que ainda não conhecem o município e a região que podem ser impactadas. Inclusive grandes destinos investem com capacitação de operadores e agentes de viagens e ações como o road show realizado pelo projeto – a exemplo de Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraíba, Foz do Iguaçu e até Dubai e Orlando.

Por isso, para 2024 a ideia é visitar 27 destinos – foram mapeados destinos nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Nordeste (três capitais) e Centro Oeste (três capitais) e ainda o road show que contempla Ribeirão preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Limeira, Campinas e Santos – além de ações com o público final no Centro Oeste, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e ainda internacionais (Santiago – Chile, Lima – Peru, Buenos Aires – Argentina, Rosário – Argentina, Santa Fé – Argentina, Assunção – Paraguai, Montevideo – Uruguai e o evento BTL, em Lisboa – Portugal).

O BC Convention destacou a importância dos empresários ligados ao turismo – meios de hospedagem, bares, restaurantes, aeroportos e atrativos turísticos fazerem parte do projeto. Inclusive as datas das ações que serão realizadas no primeiro semestre de 2024 já estão pré-definidas – 18 a 23/02 em São Paulo, 11 a 15/03 no Rio de Janeiro, 08 a 12/04 em Lima e Buenos Aires (Peru e Argentina), 06 a 10/05 Belo Horizonte e 16 a 28/06 Road Show. 

Prefeito destacou a importância da divulgação realizada pelo projeto em prol da cidade

O prefeito Fabrício Oliveira também participou do lançamento da edição de 2024 do projeto e destacou a importância do envolvimento da sociedade no Visite BC e Região Costa Verde & Mar, trabalhando em prol da divulgação da cidade com o poder público.

“O sucesso da cidade é um sucesso coletivo e como premissa deve ser a união dessas instituições. Então, nesse momento, Balneário se faz mais do que presente. Nossa principal meta não são números, nossa principal meta é a estratificação do número em qualidade e em prestação de qualidade de serviço. É para isso que nós preparamos todos os atrativos, o verão e os serviços. A nossa cidade vai ficar agora a mais adensada do Brasil. Tem que funcionar esgoto, abastecimento de água, segurança, mobilidade e especialmente o ânimo coletivo que impulsiona a nós enfrentarmos e vencermos os desafios, assumindo as nossas responsabilidades”, explicou.

Fabrício pontuou ainda que a divulgação de Balneário Camboriú realizada durante o ano todo não é só um convite e sim para manter Balneário no subconsciente das pessoas. “Nós temos uma divulgação orgânica da cidade que é feita através do turismo, do mercado imobiliário, da qualidade de vida, dos índices. Agora, existe uma palavra chamada pertencimento, que só é consolidada à medida que nós temos uma unidade entre os segmentos e o Convention aqui representa também essa estruturação em que nós fazemos parte”, completou.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )