“Navega Até Você” registra mais de 270 atendimentos no bairro Escalvados

“Navega Até Você” registra mais de 270 atendimentos no bairro Escalvados

Ação disponibilizou serviços como cadastro do CadÚnico, emissão de RG, impressão dos boletos de IPTU e taxa do lixo para os moradores do interior

A primeira edição do “Navega Até Você” foi um sucesso. A ação da Prefeitura de Navegantes levou à Unidade Básica de Saúde do bairro Escalvados diversos serviços para a população do interior, resultando em 277 atendimentos durante a manhã deste sábado (22).

Foram oferecidos serviços como cadastramento do CadÚnico, pesagem do Bolsa Família, atendimentos médicos, aplicação de vacinas, emissão de RG, impressão dos boletos de IPTU e taxa do lixo, atendimentos do Espaço do Empreendedor, distribuição de mudas e sabão artesanal, orientação sobre os serviços da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e muito mais.

População comparece

O prefeito Liba Fronza celebrou a grande presença dos munícipes na UBS Escalvados. “Esta é a primeira ação que a Prefeitura está trazendo para o interior, e a classificamos como extremamente positiva, pois vimos a grande adesão da população. Estamos atendendo o chamado da municipalidade e acredito que, com isso, vamos mostrar que o governo chega aos bairros também”.

Rudinei André de Jesus Neves esteve na UBS com as filhas e a esposa para a emissão do RG, e aprovou a ação. “Já estava esperando um bom tempo para fazer a identidade das crianças, da minha e da esposa, então foi uma ótima ideia. Foi muito pro pessoal do bairro”, relatou. Ao todo, foram 74 atendimentos referentes à confecção do documento.

Morgana da Silva compareceu para fazer a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e destacou que a ação “é boa para a população do interior, que não precisa se deslocar até o Centro para garantir os serviços básicos da Prefeitura”.

Catarina Wegner e o esposo foram até a UBS em busca de atendimento médico. “Pra mim, é uma benção. Eu gostei muito desse movimento e hoje eu estou muito satisfeita”.

Entre os serviços mais procurados estava a impressão dos boletos de IPTU e taxa do lixo. Foram 25 atendimentos dessa natureza. Uma das atendidas foi Sandra Avelina Duque, que veio retirar as guias de pagamento da taxa do lixo. “Não consigo fazer a retirada do boleto desde 2023. Fui atendida aqui por uma menina super gente fina, que fez todo o procedimento”, contou. Vale ressaltar que é possível baixar os boletos online no site da Prefeitura.

Nova ação

Diante da adesão da população e da alta procura por esses serviços disponibilizados, a Prefeitura irá realizar uma nova ação do “Navega Até Você” em breve. Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luciane Bittencourt, será feita uma avaliação junto às secretarias envolvidas para definir o novo local e possíveis melhorias para garantir um atendimento de qualidade ainda maior na próxima edição.

O “Navega Até Você” é uma parceria entre as secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Receita, Água e Saneamento Básico (Sasan) e Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), com apoio da Secretaria de Comunicação.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )