A criança interior e a lei da atração
Quando ouvimos alguma coisa sobre a Lei da Atração ainda ficamos duvidosos em relação ao seu entendimento. Ainda há o que se falar sobre a Lei da Atração, depois de tantos livros e matérias publicadas sobre este assunto?
O fato é que a humanidade, apesar de sofrer suas naturais influências, ainda não está plenamente consciente da Lei da Atração e muito menos da forma como participar ativamente do processo, por isso ainda há tanto o que se entender e explorar sobre este assunto.
Quem não gostaria de desejar algo e quase que instantaneamente este desejo se concretizar? A pergunta mais feita em todos os cursos e seminários que existem sobre a Lei da Atração é: por que não manifesto com facilidade o que desejo? Por que demora tanto?
A resposta a essa pergunta fica sempre em aberto, por mais que muitos autores tentem explicá-la, mas ela será respondida ao longo deste texto.
Que a Lei da Atração funciona isso é incontestável, no entanto, muitos ainda se perguntam, mesmo depois de mudarem seus padrões mentais e realizarem muitas afirmações, por que ainda não conseguem atrair o que desejam? Essa história de que precisa de tempo, que é uma questão de merecimento, isso é uma verdadeira balela. Se fosse assim, por que atraímos coisas negativas que não queremos com tanta facilidade e rapidez, não é?
Em meu livro O Poder da Lei do Amor, expliquei que o fator de atração está ligado diretamente ao campo das emoções e sentimentos. E esse campo, dentro do que temos consciência do que somos e sentimos, é o que mais oscila. Nem todos estão cem por cento todos os dias, e isto de certa forma é até natural. No entanto, o que vai interferir na manifestação do desejo, tem a ver com a frequência vibratória emitida na hora do desejo e a constância do seu movimento.
Imagine um lago límpido e cristalino, com águas calmíssimas. Imagine que você quer saber qual o alcance das ondulações geradas por uma pedra atirada ao centro deste lago. Então, você pega uma pedra e atira no centro do lago e fica olhando as ondulações. No entanto, por alguma razão, você se distrai e desfoca a atenção das ondulações em estudo e atira novamente outra pedra, de outro tamanho, forma e peso, e volta a tentar observar as ondulações provocadas pela segunda pedra e se distrai novamente… e isto se repete como uma constante e não define o padrão de onda que se quer realmente observar, pois a cada pedra atirada no lago tem-se uma ondulação diferente da primeira.
Quando desejamos, esse desejo tem uma frequência vibratória específica que se estiver em alinhamento, com uma determinada circunstância vibracional, provocará ondulações vibratórias muito específicas e, fatalmente, atrairá com certa facilidade o que se deseja, mas, o que acontece com a grande maioria, é que os desejos mudam ou oscilam, ou seja, continuam a se atirar pedras diferentes e as ondulações se confundem e o que se tem é mais do mesmo. Os desejos não se realizam e com essa repetição dos programas dos condicionamentos já estabelecidos não se consegue concretizar o desejo com rapidez desejada.
Por mais que utilizemos técnicas para limpeza emocional, pensamentos positivos, afirmações positivas e orações, ainda não conseguiremos manifestar a contento nossos desejos. O que é de extrema importância é que para que se manifeste tudo o que se deseja, faz-se necessário perceber a qualidade dos pensamentos e, principalmente, dos sentimentos.
Pensamentos, emoções e sentimentos devem estar em comum acordo com os desejos. Porém, existe um fator essencial e muito importante em relação ao campo dos sentimentos. Os sentimentos que se alinham com os desejos mais sinceros são os sentimentos puros e esses sentimentos puros são o campo da Criança Interior.
Ao contrário do que se imagina e do que comumente se apresenta no campo terapêutico, a Criança Interior não é somente responsável pelos traumas que embasam bloqueios na vida adulta. Esse ponto está intimamente ligado ao ego que nos mantém ancorados nessa limitada visão. O que se sente não é o que se sente, mas o que se percebe do que se sente, ou seja, até aqui o que você conhece como sentimento lhe foi entregue com a assinatura do ego, que se condicionou pelo ambiente, pela educação, pela experiência etc..
O Poder da Criança Interior é transcendente a todo e qualquer dilema e condicionamento pessoal, muito embora a linha terapêutica a coloque nessa abordagem.
À Criança Interior, cabe toda a gama de sentimentos puros e arquetípicos não adulterados pelo ego e, portanto, responsáveis pela atração em nossa vida. Enquanto não estivermos conscientes desse poder dentro de nós, vamos atraindo mais e mais daquilo que sentimos com a percepção do ego.
O sentimento transcendente e imanente da Criança Interior permanece inalterado aguardando nosso acesso através de conscientização e sensibilização. Nesse mundo encantado da Criança Interior, não existe tempo nem espaço. Portanto, não existem mágoas nem ansiedades, que são sentimentos do ego estruturados no tempo (passado ou futuro) e no espaço (visão interior de um fato específico). No mundo da Criança Interior, não existe crença em escassez ou impossibilidades, pois a essência pura do Ser Criança Interior vive e se movimenta na abundância e mantém seu olhar atento ao campo das possibilidades infinitas.
Lembrando o ensinamento do Cristo “deixai vir a mim as criancinhas, pois a elas pertence o Reino dos Céus”, podemos ter uma ideia da profundidade desse ensinamento. A Mente Crística dá acesso direto e livre à Criança Interior ao seu encontro e permanência.
Para a Criança Interior onde não existe carência ou escassez, tudo é bom e divertido, tudo pode ser vivenciado de forma mais leve. A Criança Interior não guarda mágoa, ela esquece qualquer situação ruim, pois ela está sempre na Presença e não há passado ou futuro, há apenas o Agora, portanto, não há sentimentos ruins a guardar, a Criança Interior facilmente perdoa.
Se observarmos uma criança brincando, podemos ver o quanto ela está nesta Presença Divina abundante, pois ela é capaz de criar brinquedos a partir do nada. Uma caixa de papelão recolhida do lixo pode virar o castelo luxuoso de reis e rainhas. Garrafas vazias e tampas de potes podem virar carros e chapéus mágicos para seus personagens incríveis e poderosos. E isso é um dos melhores momentos em sua vida, pois ela vivencia todo e qualquer momento como o melhor momento em sua vida.
A Criança Interior vive no fluxo da Vida sem reconhecer escassez, carência, falta e ressentimento. Ela vive no movimento perfeito da criação que é a criatividade em ação através do instrumento da imaginação em qualquer tempo ou lugar.
Acessar essa fonte inesgotável de energia e aprender seus caminhos nos levará à manifestação quase imediata do que quer que se deseje e nos dará plena consciência e domínio sobre a Lei da Atração em nossas vidas.
Autor:Alessandra França – [email protected]