“A verdade Nua e Crua”
Aprender a lição
Acredito que muitos vão aprender a lição do após crise. Outros nem tanto. Tem gente no executivo e legislativo que lutou e luta com unhas e dentes contra o percentual para a saúde. Que desprestigia e o SUS, e os postos de Saúde.
SUS valorização
O SUS principalmente nos Postos de Saúde vem sempre trabalhando com restrito numero de profissionais, médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares; que mesmo assim fazem um trabalho gigante, pela saúde e pelas comunidades. Não é a toa que seu programa sobre o tabagismo, ganhou recentemente premio internacional como um dos mais efetivos e atuantes no mundo.
SUS resolutilidade
Os programas do SUS nos postos de saúde para hipertensos, diabéticos, tabagistas, sedentários, obesos, etc.. funcionam e ajudam a diminuir casos mais graves e de internação. E são esses tipos de serviços, melhor prestados com melhores equipamentos e pessoal, com alta resolutilidade e eficiência que a Alemanha, a Coréia e Israel tem apresentado melhores e positivos indicadores com a crise.
Oportunistas de plantão
Então quem sabe, não acredito, mas talvez ajudem os oportunistas de plantão Jorginho Melo a sair do seu palanque, e o Gean Loureiro a repensar nos 100 milhões do asfaltaço? Hummm, será mesmo para asfalto? E se comprometer compostos que antes da crise estavam com problemas, e aparelha-los melhor com pessoal e equipamento, em benéficio das pessoas? Alias Jorginho Mello que foi chamado por Jornal de Biguaçu de mentiroso.
Reeleição negada
Tomara que as comunidades, sejam alertadas sobre os políticos que tem desrespeitado o sistema de saúde, o SUS, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, que nunca apresentaram nada a favor, e agora ainda montam palanque em meio a difícil situação do estado e das pessoas. Para seguindo a premissa de Machado de Assis não os reeleger.
Premissa Machadiana
“Se não prestam para nada, não seriam reeleitos, mas supondo que o fossem, quem pode impedir que o povo queira ser mal governado.”