“A Verdade Nua e Crua”
Integro sem dúvidas
Continuo sem dúvidas sobre a seriedade e integridade do Governador Carlos Moisés em seu Governo. A investigação em curso por certo poderão apontar mais que lambanças, pelo depoimento da demitida parece que precipitada e injustamente, ao que tudo indica foi pressionada, por setores não tão íntegros, como o Governador, por interesses espúrios e inconfessáveis, da parte deles e pior ainda da empresa e empresários.
Políticos sérios
E ai retorno ao processo da Democracia com Política e Políticos, e acima de tudo Partidos Políticos fortes e sólidos, apoiados em programas e ideais a serem cumpridos. Se o Governador tivesse um partido teria tido quadros comprometidos com o seu ideal e acima de tudo com seu líder. E no lume a proposta do iluminado, e iluminista LUIZ ROBERTO BARROSO, que nos mostra um norte, uma luz ao final do túnel.
Legislatura pior
Infelizmente o legislativo de forma geral se pauta muito mais na próxima eleição do que no bem dos cidadãos e do estado. Como dizia Ulysses Guimarães, vocês acham essa legislatura ruim, esperem a próxima; e as legislaturas estaduais, vem se deteriorando, há décadas, e essa ficou pior do que a anterior, que foi terrível criando verdadeiros monstros da corrupção e da desfaçatez.
Legislatura sem produção
E em meio a crise, e terem produzido nada no primeiro ano, a maioria dos deputados até alguns mais idosos e experientes, mas que nem imaginam quem seja Gamaliel, citado no editorial ao lado, estimulados por partidos fora do poder, deixam de lado a crise sanitária, e outros problemas, e se debruçam em uma CPI muito mais para afagos de egos, alguns até impuros e inconfessáveis, para fazer um processo de palanque eleitoral e revanchista, se preparando para 2022.
Insanos
Mal entendem esses maus políticos que nada que se começa errado pode ter um fim certo. Se a situação precisa de investigação, e precisa mesmo, e o próprio governo abriu-as em suas várias instancias, é lógico que a CPI só tem um objetivo insano, de insanos, para não dizer daqueles que querem se aproveitar para terem palanques que não conseguem com o verdadeiro trabalho de legisladores e fiscalizadores.
Feio e péssimo
O que eles querem é ter o Governador e o Governo sangrando e não podendo continuar agindo para os resultados positivos que estamos tendo diante da crise sanitária, com poucos casos e óbitos, e baixo percentual de leitos de UTI ocupados. Feio e péssimo. E a caravana passa!