A Verdade Nua e Crua

A Verdade Nua e Crua

Recomeçar o lado bom

Desconfianças e temores à parte. Quero acreditar que a excelência, na apresentação, educação, relatos e proposições apresentadas na reunião do Governo do Brasil na terça, 09, pela manhã se possa esperar um recomeço e um lado bom da vida, se os rumos seguirem naquele passo.

Mudou o foco

Não vamos esquecer o lado ruim da vida, péssimo mesmo, do que foi a reunião do dia 22 de abril. Mas precisamos pensar que mudou o foco. Além da transparência e abertura para tudo e todos, a maioria dos presentes foi a mesma, e mesmo persistindo alguns ideais políticos e programáticos, se pautou os atos e as ações em assuntos pertinentes as devidas pastas, suas realizações, seus planejamentos e ações futuras.

Relevância: duvidas e questionamentos

Se dados e relatos são ou foram duvidosos, há que se checar suas veracidades. Alguns pontos merecem relevância, como o Ministro interino da saúde, se explicar, sobre a mudança de horário e forma de divulgação de dados, para quem não falou desde que assumiu, foi um avanço salutar. Se não convenceu e dúvidas ainda pairam, pode ser questionado, confrontado.

Ação e verdade

Se o governo continuar com reuniões neste nível, não precisa nem serem publicas, mas com tal seriedade e propósitos, e começar a agir na direção que demonstrou, as coisas se alinham e voltam para os eixos da normalidade. Menos falácias, desculpas, agressões e politicagem, e mais ação e verdade.

União e força

É hora de união e de força, e uma coisa fica certa e clara: aqueles que se alinharem contra as intenções de acertar, por certo serão vistos e colocados a margem do processo e daqueles que querem o bem e o progresso do Brasil e dos brasileiros. Isso vale para o governo em continuar com o novo foco que parece tomar, para os outros poderes e para todo o conjunto da sociedade civil.

Ou se melhoram ou perdem

E assim como as eleições municipais deste ano, vão mostrar os resultados pelas ações e atos dos administradores. As de 2022 vão escolher os novos governadores, legisladores estaduais, congresso nacional e o presidente. Ou se melhoram, melhoram suas ações, ou estão fadados a serem derrotados por novas e alvissareiras propostas de melhoras para a Nação e o Povo.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )