“Ação Social”: Bibi promove ação para doar pares de calçados para instituições de ensino
Seguindo o calendário de varejo, a Bibi inicia no mês de julho o período de liquidação nas mais de 120 lojas da rede no Brasil, visando condições especiais aos clientes. Diferente de outros anos, a iniciativa terá um novo propósito, incentivando o bem por meio de uma ação social, promovendo boas lembranças para quem mais precisa neste momento. Dessa forma, em todas as compras participantes da primeira fase da ação, que é o compre 2, leve 3, prevista para ser realizada de 1º a 07 de julho, a Bibi doará um par de calçado para uma instituição pública de ensino.
“O intuito é estimular uma ação que possibilita que os clientes da marca possam doar um calçado novo para os que mais precisam neste momento. Isso faz parte do DNA da marca, que tem como um dos propósitos fazer o bem em diferentes esferas. Juntos, planejamos doar em torno de 4 mil pares de calçados para instituições de ensino, nos 20 estados onde atuamos, para que crianças de 0 a 9 anos tenham um calçado confortável para o dia a dia”, explica a diretora de Marca e Varejo, Camila Kohlrausch.
Os modelos da Bibi possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolver da forma mais natural, saudável e livre possível. Além disso, todos os calçados da marca são livres de substâncias tóxicas, visando o bem-estar dos pequenos.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.