Aeronave cai em zona residencial de San Diego e provoca “vários mortos”

Três ruas foram evacuadas naquela cidade do sul da Califórnia

Uma aeronave despenhou-se esta quinta-feira numa zona residencial do sul da Califórnia, embatendo em casas e incendiando vários carros. A informação foi avançada pela polícia norte-americana. O acidente provocou vários mortos, ainda que as autoridades não revelem um número concreto.

“Acreditamos que existem vários mortos”, disse Dan Eddy, chefe adjunto do Corpo de Bombeiros de San Diego, sem especificar.

As vítimas estavam aparentemente a bordo da aeronave, um Cessna 550, e não nos veículos ou casas atingidos no acidente.

A polícia e os bombeiros de San Diego disseram que o avião tinha capacidade para oito a dez pessoas, mas ainda não sabem quantas estavam a bordo.

Imagens televisivas mostraram filas de carros reduzidos a escombros negros e pelo menos uma casa foi alvo de grande destruição. O incidente deu-se num bairro residencial em San Diego e afetou pelo menos 15 casas.

O Departamento de Polícia de San Diego adiantou que estava a “responder a um acidente de uma aeronave” e evacuou três ruas. Os cidadãos foram aconselhados a chamar as autoridades caso encontrassem destroços ou “cheirassem combustível”.

Numa conferência de imprensa, o responsável dos bombeiros adiantou que as autoridades vão investigar se o avião atingiu uma linha de energia.

“Quando se despenhou na rua, o combustível do jato caiu e atingiu todos os carros que estavam nos dois lados da rua”, disse Dan Eddy, que referiu que “todos os carros estavam a arder nos dois lados da rua”.

Várias casas foram evacuadas, devido à fuga de combustível provocada pela queda do avião.

Por sua vez, o Departamento de Polícia de San Diego pediu ao público que evite a área. De acordo com informações preliminares, não foi feita qualquer chamada de emergência antes do acidente.

As autoridades de San Diego não divulgaram detalhes sobre o avião que caiu, mas disseram que se tratava de um voo vindo do Centro-Oeste.

O avião Cessna deixou um “gigantesco campo de destroços” e danificou várias casas e carros estacionados, segundo a ABC News, citando o chefe assistente dos bombeiros de San Diego.

A aeronave, de modelo Cessna 550, partiu do aeroporto de Teterboro, nos arredores da cidade de Nova Iorque, na noite de quarta-feira. Depois de uma paragem em Wichita, no Kansas, partiu para San Diego.

De acordo com os registos, a aeronave é propriedade de uma empresa do Alasca e foi construída em 1985, noticiou a estação norte-americana CNN.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )