Alunos da Escola João Batista da Cruz encerram participação no maior torneio de robótica do mundo

Alunos da Escola João Batista da Cruz encerram participação no maior torneio de robótica do mundo

Os alunos da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal, finalizaram nesta terça-feira (14), a participação no maior torneio de robótica do mundo a First Lego League (FLL), em Joinville. Os 12 estudantes encararam disputas de robôs que construíram e programaram, conheceram equipamentos de alta tecnologia, se apresentaram para uma banca de juízes e falaram sobre seus projetos de inovação.

Os alunos foram acompanhados pelo professor André Machado, especialista em tecnologia e formado em automação industrial, e dos técnicos das equipes, Professora Janaína Neide de Souza da Lego Lords, e professor Sandro Ricardo da equipe Elite Mariscal. Além de toda a experiência com os robôs, os alunos também ficaram responsáveis pela decoração dos estandes, interagiram com outros participantes e se divertiram muito.

“Nossos alunos voltaram com uma medalha de participação com gostinho de medalha de ouro. Foi uma experiência maravilhosa, com muita experiência alegria e bons resultados”, pontua a Secretária de Educação, Thyrciane Santana.

Além da participação na robótica, a FLL promoveu uma competição paralela: o Festival de Cosplay. Nesta etapa, o aluno da escola de Penha, Emanuel Batista da Cruz, do 7º Ano, foi o grande vencedor enfrentando 20 concorrentes com a fantasia Roronoa Zoro, da série de mangá One Piece.

“Emanuel seguiu fielmente o figurino, porém, o que também ajudou Emanuel a conquistar a disputa foi sua performance no palco, que fez a plateia reagir com muitos gritos e aplausos à representação do personagem”, pontua a diretora da escola, Maria Branco.

Também participaram da disputa do cosplay da FFL a aluna Ana Júlia Bennert, do 6º Ano II, com a fantasia e performance de Kitty Pata Mansa, do filme Gato de Botas; o aluno Guilherme de Souza, do 6º Ano II, que foi de Bem 10; e Rafael Mombaque, do 6º Ano I, que representou o Gaúcho Negro, personagem da literatura gaúcha e que até já virou filme com Letícia Spiller e Xuxa.

O grupo foi à competição através da Secretaria de Educação e ainda contou com patrocínio das empresas Júlio Lanches, Centro Educacional Albatroz, DNC e Nelson Bennert Fernandes, que contribuíram para a confecção das camisetas e dos banners das duas equipes e da alimentação dos atletas.

Mais sobre a escola

A Escola de ensino integral possui atualmente cerca de 400 alunos, do 1º ao 9º ano, com aprendizado educacional e atividades extracurriculares das 7h às 17h.

Além da grade comum educacional, os alunos têm na grade oficinas de comunicação e mídias, teatro, esporte, educação financeira, oficina criativa, além da robótica, em parceria com o sistema SESI.

Nas aulas de robótica participam os alunos dos anos iniciais e finais, contemplando a parte de programação e montagem.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )