Ator camboriuense se destaca em musicais e comerciais publicitários

Ator camboriuense se destaca em musicais e comerciais publicitários

O ator camboriuense, Emerson Espíndola, esteve no prédio da prefeitura nesta sexta-feira, dia 14. Ele está na cidade para visitar a família e se reuniu com o vereador Ângelo César Gervásio e o chefe de gabinete, Ariel Silva.

Emerson é conhecido por interpretar Nando Reis em Cássia Eller – O Musical, que conta a trajetória artística da cantora.Emerson conquistou o papel no musical, em 2014, após uma peneira contra outros mil atores. O espetáculo teve inúmeras sessões e, por meio de um apoio do Banco do Brasil, passou por todas as capitais do país. A peça retorna agora no final de junho para apresentações no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “O musical é, sem sombra de dúvidas, muito especial para minha carreira”, compartilha.

 O jovem, que tem família no bairro Cedro, descobriu a veia artística na música. Ele participou de aulas de violão na escola estadual Mário Garcia e, em seguida, entrou para o Conservatório de Música de Itajaí. Emerson fez um curso de teatro na cidade peixeira e, por três anos, trabalhou em peças locais. Em 2010, Emerson decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e passou a integrar o elenco do musical Hair. “Eu decidi ousar, ao me mudar, e tive sorte.

Nunca tinha ouvido nada sobre musicais e fui escalado assim que cheguei”, analisa. De lá pra cá, ele também atuou como ator e cantor nos espetáculos Festa Selvagem na Era do Jazz e Noite de Verão. A carreira de Emerson também é forte em frente às câmeras.

O ator fez pontas nas novelas A Força do Querer e A Regra do Jogo, da Rede Globo, além de inúmeros comerciais publicitários – Casas Bahia, Heineken, Itaú, Mercedes-Benz e Sicredi. Os mais recentes são anúncios da Vivo (bit.ly/2IghhlK), ao lado de Ivete Sangalo, e da CNA Idiomas (bit.ly/2XjbCUm). 

“Sonho em trabalhar com câmera, seja na TV ou no cinema. E buscar uma carreira internacional”, compartilha Emerson, que mora atualmente em São Paulo. “Vivemos num momento no qual o mundo é o nosso quintal. Eu não irei perder a ligação com Camboriú, independentemente do lugar em que eu esteja. Eu tive uma infância tranquila e sossegada na nossa cidade, que as pessoas da cidade grande não acreditam. Fico feliz em poder representá-la”, finaliza.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )