Balneário Camboríú: confira as alterações no trânsito para o “Réveillon”
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), implementa, nesta terça-feira (31), a partir das 21 horas, o Plano de Alterações Viárias Virada de Ano, tendo em vista o réveillon na Praia Central. O objetivo é otimizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de moradores e visitantes.
Além de alterações e interdições viárias temporárias, a iniciativa reúne corredores de emergência, semáforos intermitentes, rotas de saídas, controle viário, parceria Waze for Cities e reforço no efetivo de agentes de trânsito. A liberação das vias está prevista para as 3 horas.
As intervenções no trânsito da cidade envolvem:
– Bloqueio viário total (21h) – Avenida Atlântica (trecho entre a Rua 3000 e a Rua 1001);
– Bloqueio viário total (21h) – Avenida Atlântica (trecho entre a Avenida Osmar de Souza Nunes e a Rua Miguel Matte);
– Corredores de Emergência (21h) – Ruas 2500 e 1101;
– Semáforos intermitentes (22h) – Avenida Brasil com as Avenidas Alvin Bauer e Central;
– Semáforos intermitentes (22h) – Avenida Brasil com as Ruas 1400, 1500, 2000 e 2500;
– Semáforos intermitentes (0h) – Avenida do Estado Dalmo Vieira com a Rua Protásio B. Caetano e Avenida do Estado Dalmo Vieira com a Avenida Carlos Drummond de Andrade (sentido Itajaí);
– Rotas de Saídas – Rua 3000 (da Avenida Atlântica até a Marginal Leste/BR-101 – sentido Norte), Rua 3700 (da Avenida Atlântica até a Marginal Leste/3ªAvenida), 5ª Avenida (Da Rua Dom Afonso até a Marginal Oeste/BR-101 – sentido Sul), Rua Dom Afonso (Da 5ª Avenida até a Avenida Santo Amaro – acesso a Camboriú), Avenida Osmar de Souza Nunes, Rua Miguel Matte e Estrada da Rainha.
As áreas envolvidas vão contar com sinalização e atuação estratégica dos agentes de trânsito.
BC Bus
No dia 31, as linhas do BC Bus – transporte público tarifa zero de Balneário Camboriú – vão operar normalmente até as 21 horas. Após esse horário, não haverá novas partidas de ônibus. Já no dia 1º/01, as linhas vigentes devem circular em escala de feriados.