Balneário Piçarras aumenta seu fluxo de novos turistas na temporada 2019
Aumento no nível de novos de turistas subiu de 12% para 43% comparando com 2018.
Com a finalização da temporada de verão, a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras recebeu os resultados de pesquisa encomendada sobre o turismo na cidade. A Pesquisa de Fluxo Turístico foi realizada por pesquisadores treinados e cadastrados na Associação Brasileira de Empresas e Pesquisa – ABEP, durante o período de um mês e 15 dias, iniciando dia 1º de janeiro de 2019.
A metodologia da pesquisa continha questionário semiestruturado, formado por questões abertas e fechadas sobre o tópico de Fluxo Turístico.
O número de turistas que visitavam a cidade pela primeira vez foi um dado impactante resultante da pesquisa, alcançando um total de 43% dos entrevistados, esse número é muito maior do que os 12% que obtivemos no ano passado comentou a Secretária de Turismo. “Esse dado é algo que devemos comemorar, pois representa realmente todo o resultado do nosso trabalho. O número é muito significativo, esses novos turistas irão retornar as suas cidades fazendo uma propaganda orgânica sobre a nossa cidade, o que acarretará em mais visitantes nas próximas temporadas”, expressou Susan Corrêa.
A pesquisa também apontou o gasto médio familiar, alcançando os R$ 780 (incluindo todas despesas). “Algo que sentimos que aumentou principalmente, foram os turistas de estados como RJ, RS, MT, SP e Paraná, além de estrangeiros como Paraguai e Uruguai. Além disso, aumentaram nesta temporada os números dos grupos de visitantes, com uma média de 3 a 5 pessoas por grupo familiar”, explicou Susan.
Os dados demonstraram como Balneário Piçarras explora suas capacidades turísticas, tanto as mais tradicionais quanto as mais recentes como a Bandeira Azul. ““Foi realizado no ano passado o plano de posicionamento e identidade da cidade. Desde então, viemos trabalhando nosso município com essa imagem de tranquilidade e de balneabilidade internacional, realmente elevando o padrão da nossa cidade. Oferecendo diversos tipos de atrativos, como a pesca esportiva, marinas e nosso Museu Oceanográfico. A tendência nesse ano é ampliarmos a divulgação do destino, aumentando o fluxo durante a baixa temporada e no decorrer do próximo verão”, finalizou a Secretária de Turismo.