Bïa, embaixatriz da cultura brasileira na França e Canadá, se apresenta em Florianópolis

Bïa, embaixatriz da cultura brasileira na França e Canadá, se apresenta em Florianópolis

  Com diversos prêmios na França e Canadá, Beatris Krieger, mundialmente conhecida por Bïa, faz show para poucos na sexta-feira, 01, no Rancho do Bastião, em Sambaqui.

Aos 20 anos de uma bem sucedida carreira, a catarinense Bïa, hoje radicada no Canadá, iniciou sua carreira na França, quando foi descoberta consagrado produtor, ator, diretor, interprete e compositor francês Pierre Barouh, conhecido como embaixador da música brasileira na Europa. Hoje ela se divide entre palcos e estúdios dos dois países. E para sorte de seus conterrâneos de Floripa, ela traz Sambaqui versões em francês de composições de grandes nomes da música brasileira, com foco para Chico Buarque de Holanda, e músicas autorais de seu álbum Navegar. Bïa se apresenta ao lado dos músicos Bruno Moritz e Luiz Sebastião.

Bïa é talentosa em vários campos. Ela é uma guitarrista habilidosa, dança em nível profissional, tem uma voz quente e expressiva e compõe em vários idiomas. Versátil, transita entre o português, inglês, francês e espanhol nos mais variados ritmos, com indescritível maestria, como se fossem todas suas línguas natas. Aliado a isso, tem um carisma e uma simpatia que enchem um palco, onde quer que seja.

Ela tem seis álbuns, todos premiados na França e Canadá, além de diversos outros trabalhos gravados. Inclusive o álbum “Coer Vagabond”, lançado em 2006 pela Sony-BMG, lhe rendeu o prêmio francês Grand Prix de l’Académie Charles Cros e o prêmio canadenses Juno Award for World Music Álbum of the Year (Félix du Meilleur Album Musiques du Monde 2006). Um trabalho de grande beleza e originalidade composto de seis versões brasileiras de canções francesas – de Gainsbourg, Brassens e Voulzy – e seis versões francesas de músicas de compositores brasileiros – Chico, Caetano, Djavan e Vinícius –, além da faixa autoral, Bilíngue, que com maestria e humor ilustra o encontro de duas culturas feitas para se amarem.

Não menos conhecidos, o álbum “Bandidas” é um encontro explosivo de Bïa com a cantora mexicana Mamselle Ruiz, no qual interpretam composições e grandes clássicos da cultura latino-americana e “Nocturno”, com deliciosas composições e versões.

SERVIÇO:

O que: Show de Bïa Krieger

Quando: Sábado, 1º de dezembro, às 20h.

Onde: Rancho do Bastião

Endereço: Rua Gilson da Costa Xavier, 2861 – Sambaqui, Florianópolis

Valor do ingresso: R$ 50,00

Reservas: (48) 9 9948 0248

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )