Câmara debate recadastramento biométrico
Justiça eleitoral iniciou o recadastramento dos eleitores dos municípios abrangidos pela 106ª Zona Eleitoral e assunto será tema de debate na próxima sessão ordinária.
Todos os eleitores da 106ª Zona Eleitoral, com sede em Navegantes, que também abrange os eleitores da cidade vizinha de Luiz Alves, devem realizar a revisão biométrica obrigatória, conforme o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/SC, até o dia 06 de dezembro de 2019. Quem perder o prazo terá o título cancelado.
Por isso, na próxima segunda-feira (9), durante a realização da 45ª sessão ordinária, a Câmara Municipal de Navegantes recebe o chefe do Cartório Eleitoral, Ronaldo Valotta, para fornecer mais informações à comunidade sobre esta ação da Justiça Eleitoral, atendendo ao requerimento do vereador Murilo Cordeiro (PT). A sessão será transmitida ao vivo em nosso site www.cvnavegantes.sc.gov.br, e também em nossa página no Facebook.
De acordo com o TRE/SC, a revisão do eleitorado visa garantir os direitos de cidadania e o fortalecimento da segurança e transparência do processo eleitoral, no intuito de ampliar o número de eleitores catarinenses cadastrados biometricamente e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. E, no ano que vem, todos deverão voltar às urnas, para escolher quem serão os novos prefeitos e vereadores.
O procedimento é simples, rápido e deve ser realizado no Cartório Eleitoral, situado à Rua Aníbal Gaya, 525, Centro, próximo à Escola Estadual Professora Júlia Miranda de Souza. O órgão atende das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira e, para evitar filas, é possível agendar o atendimento pelo site www.tre.sc.jus.br ou pelo telefone 0800-6473888.
É preciso comparecer pessoalmente ao Cartório, portando o título de eleitor, um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o documento pela primeira vez devem levar ainda o certificado de alistamento militar.Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818.