Caminhada pela Avenida Brasil marca o Dia do Comércio e os 44 anos da CDL de Balneário Camboriú

Uma caminhada pela Avenida Brasil com o objetivo de engajar comerciantes a decorarem suas lojas com a temática da Primavera marcou o aniversário de 44 anos da CDL BC e o Dia do Comércio de Balneário Camboriú na manhã de terça, 17 de agosto. Realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e a CDL, a ação contou com a participação do prefeito Fabricio Oliveira e convidou o comércio a se integrar ao festival Primavera BC, que acontecerá de 4 de setembro a 12 de outubro na cidade.

A ação buscou engajar os empresários a decorarem as fachadas de suas lojas e compartilharem informações com seus familiares, clientes e amigos. O festival Primavera BC quer levar para as ruas de Balneário Camboriú a energia da estação mais colorida do ano. Pontos da cidade receberão painéis temáticos e arcos floridos. Também haverá manifestações artísticas e culturais, além de música em pontos específicos, workshops de arranjos de flores e outras atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico. “Plantamos sementes não somente para esta Primavera, mas para as que virão. Vamos colocar a alegria, a esperança, a arte e a cultura nas ruas da cidade”, cita o secretário de Turismo, Geninho Góes.

Na caminhada, diretores e colaboradores da CDL BC entregaram um cartão-semente aos lojistas, com uma mensagem especial em comemoração ao mês de aniversário da entidade: “É tempo de florir a cidade e semear novas experiências”. O cartão contém sementes de margaridas e pode ser plantado e regado diretamente em um vaso com terra para germinar. “Acima de tudo, a caminhada levou uma mensagem de otimismo e engajamento para a retomada econômica da cidade, além de marcar o Dia do Comércio e o aniversário de 44 anos da entidade”, cita o presidente da CDL de Balneário Camboriú, Vilton Santos.

O Dia do Comércio de Balneário Camboriú foi instituído no calendário oficial do município há 3 anos pela Lei Ordinária nº 237/2018, do vereador Omar Tomalih. A lei reconhece a importância dessa matriz econômica e ao mesmo tempo homenageia a entidade de classe mais antiga de Balneário Camboriú.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )