Casal do MT agredido em Porto de Galinhas muda o roteiro e passa Réveillon em Balneário Camboriú a convite do setor turístico

Após viverem momentos de tensão e violência durante férias em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, o casal de turistas Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, do Mato Grosso, teve a oportunidade de encerrar o ano em clima de acolhimento e celebração. Johnny e Cleiton, que ganharam repercussão nacional após serem agredidos por comerciantes na praia ao se recusarem a pagar um aumento inesperado no valor cobrado pelo uso de cadeiras de praia, passaram o Réveillon em Balneário Camboriú (SC), a convite do setor de hotelaria e gastronomia da cidade.

O casal foi convidado pelo Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região)epela Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú), como forma de demonstrar solidariedade, respeito ao turista e reforçar a imagem de Balneário Camboriú como um destino seguro, acolhedor e preparado para receber visitantes de todo o Brasil.

A agressão sofrida pelo casal em Porto de Galinhas, após a recusa em pagar um valor que teria sido elevado de R$ 50 para R$ 80 sem aviso prévio, gerou indignação e ampla repercussão em veículos de comunicação nacionais. Um dos turistas precisou de atendimento médico após o ataque, que teria envolvido vários comerciantes locais.

Agora, a história ganha um novo capítulo. Johnny e Cleiton foram presenteados com diárias no Hotel Vieiras, no centro de Balneário Camboriú, onde passarão parte das férias. A ceia de Réveillon também foi a convite do tradicional Hotel Sibara, seguida da tradicional queima de fogos na orla da Praia Central, um dos eventos mais conhecidos do país para a virada de ano. O casal também esticou a noite no Tetto Rooftop, no centro de Balneário Camboriú.

Segundo o presidente do Sindisol, Rodrigo Vieira, o convite simboliza o compromisso do setor com o turismo responsável. “Balneário Camboriú sempre teve como prioridade receber bem seus visitantes. Esse convite é um gesto de solidariedade, mas também uma forma de mostrar que nossa cidade repudia qualquer tipo de violência e valoriza o respeito ao turista”, afirmou.

O presidente da Abres, Silvano Felisbino Junior, destacou a importância de transformar um episódio traumático em uma experiência positiva. “O setor de bares, restaurantes e hotéis de Balneário Camboriú se uniu para proporcionar a eles um Réveillon especial. Queremos que levem daqui boas lembranças, como já levaram em outra ocasião em que estiveram na cidade e se encantaram com tudo o que ela oferece”, disse.

Johnny e Cleiton já conhecem Balneário Camboriú e, segundo relatos, sempre tiveram uma experiência positiva na cidade, o que tornou o convite ainda mais significativo. A expectativa é de que a passagem do casal por Balneário Camboriú represente não apenas um recomeço após o episódio de violência, mas também uma mensagem clara de que o turismo deve ser pautado pelo respeito, pela segurança e pela dignidade de todos.

“Já viemos para a cidade outras vezes e amamos de paixão. Voltamos a convite do Sindisol e Abres e vir para cá, depois de tudo o que aconteceu, foi um presente. A gente sempre foi muito feliz aqui em Balneário. A gente esperava que Porto de Galinhas também tratasse a gente como o mesmo carinho e respeito que aqui”, cita Johnny.

O casal do Mato Grosso permanece em Balneário Camboriú até o dia 6 de janeiro, onde circularão pelos principais atrativos turísticos da cidade, incluindo Oceanic Aquarium, Parque Aventura Jurássica e Space Adventure, entre outros.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )