Cidades do norte e sul de Espanha já com energia graças a França e Marrocos. Sánchez diz que não houve problemas de segurança
“Já foram reativadas cidades a norte e a sul graças ao apoio das autoridades francesas e marroquinas, países a quem agradecemos”, disse o primeiro-ministro espanhol

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, garante que os técnicos da rede elétrica do país estão a trabalhar para resolver o problema.
“Já foram reativadas cidades a norte e a sul graças ao apoio das autoridades francesas e marroquinas, países a quem agradecemos”, explica o líder espanhol.
“Desde o início deste corte, as forças de autoridade foram para o terreno e até agora não houve qualquer problema de segurança”, explica.
O primeiro-ministro de Espanha afirma que o tráfego aéreo está a funcionar com pequenos problemas. Já o tráfego ferroviário está completamente interrompido.
“Em primeiro lugar, evitar ao mínimo as deslocações. Acompanharmos apenas a informação oficial. Não propagar informação que não sabemos de onde vem. Sabemos que estas crises são muito boas para propagar mentiras. Devemos fazer um uso responsável do telemóvel. Estamos a viver horas críticas e apelo para que se façam apenas chamadas curtas e de emergência para não sobrecarregar a rede. Ligar para o 112 apenas quando for necessário”, pede.
Pedro Sánchez apela aos cidadãos que colaborem com as forças de segurança e garante que o Governo está a trabalhar para apurar as causas da falha energética.