Com mais de 2 milhões de passageiros, Navegantes bate recorde e passa a ser o segundo maior aeroporto do interior brasileiro
O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), localizado no litoral catarinense, não apenas registrou um aumento expressivo de 16% no fluxo de passageiros em 2023 na comparação com o período pré-pandemia (2019) – êxito que poucos terminais no país atingiram -, mas também se destacou como o aeroporto que mais cresceu em Santa Catarina durante esse período.
Com um total de 2.191.556 viajantes ao longo do ano, o NVT solidificou sua posição entre os vinte maiores aeroportos do país, destacando-se ainda mais como um importante centro de transporte aéreo na região sul do Brasil. Entre os aeroportos fora das capitais brasileiras, o terminal é o segundo em movimentação, ficando apenas atrás do Aeroporto de Campinas.
O aumento no fluxo de passageiros não só impulsionou o turismo regional, mas também beneficiou a economia local. O Aeroporto de Navegantes, administrado pela CCR Aeroportos, está estrategicamente localizado próximo a destinos turísticos e empresariais populares como Balneário Camboriú, Itapema, Blumenau e Brusque, desempenha um papel crucial como ponto de acesso para visitantes e empreendedores.
Sadi Peixoto, gerente do aeroporto, ressaltou o compromisso contínuo do Aeroporto de Navegantes em evoluir para garantir serviços de qualidade e acompanhar o aumento no fluxo de passageiros. “Estamos empenhados em proporcionar uma experiência positiva para todos que passam pelo nosso terminal. O crescimento significativo que alcançamos em 2023 é reflexo dos investimentos e da dedicação da equipe”.
Com conexões facilitadas e uma gama de serviços disponíveis, o terminal aéreo fortalece a infraestrutura turística e empresarial de Santa Catarina.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.