Deputada Paulinha reforça importância do “Plano de Contingência da Educação para Ameaça Grave a Vida” e destaca união de forças no Integra
A segurança nas escolas voltou a ser pauta central na tarde desta segunda-feira (15), quando a deputada estadual Paulinha (Podemos) participou de uma reunião online do Integra, que reuniu mais de 200 pessoas para tratar do PlanCon Edu Agravi (Plano de Contingência da Educação para Ameaça Grave à Vida em Unidades Educativas de Santa Catarina).

Paulinha agradeceu à Secretaria de Educação por abraçar com ainda mais fôlego o Integra e destacou que o encontro foi decisivo para alinhar ações práticas do plano, em parceria com órgãos de segurança, instituições e municípios.
“É fundamental que a gente tenha da FECAM o compromisso de enviar representantes para as capacitações do PlanCon Edu Agravi e de garantir toda a cobertura logística necessária. O que mais nos preocupa é o envolvimento das pessoas que vão estar na linha de frente, garantindo que nossas crianças e jovens estejam protegidos”, ressaltou a deputada.
Paulinha também voltou a destacar o apoio do deputado Mario Mota, que recentemente passou a integrar as atividades do Integra. Para ela, a união de forças no Parlamento fortalece o trabalho de prevenção e proteção da comunidade escolar.
O calendário do Integra prevê ainda mais dois momentos importantes: em setembro, uma nova reunião geral, e em outubro, a presença no Alesc Itinerante, que acontecerá em Balneário Camboriú, onde a segurança escolar voltará ao centro das discussões.