
DEPUTADO NAATZ COBRA ESTRUTURA DO GOVERNO PARA ENFRENTAR A CRISE DA PANDEMIA
Ao lamentar que Santa Catarina, “um estado rico e produtivo”, passa por um período triste de sua gestão pública ao ter que enviar pacientes para tratamento da Covid-19 no estado do Espírito Santo pela falta de vagas no sistema de saúde catarinense, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) cobrou, plenário da Alesc, nesta terça-feira ( 02), a falta de um plano de ação estratégico antecipado do governo estadual para conter o colapso hospitalar provocado pela pandemia.
“Onde estão os mais de mil leitos de UTI prometidos desde o ano passado, os hospitais de campanha e o reforço geral de estrutura e o treinamento de capacitação de profissionais “? , questionou o parlamentar, acrescentando que recursos não faltaram e não faltam, já que segundo ele, só o governo federal enviou mais de R$ 2 bilhões para o enfrentamento da crise.
Naatz também criticou as viagens regionais anunciadas pelo secretário de Estado da Saúde, Andre Motta Ribeiro para conversar com prefeitos e analisar a situação, uma vez que segundo afirma, as necessidades já são conhecidas de todos, até porque a Secretaria de Saúde do Estado emite relatórios diários sobre a situação. “Infelizmente, falta agilidade nas ações públicas de saúde. Do ano passado para cá, quando a situação de pandemia já era crítica, não se concretizou nenhuma ação emergencial para ativação de novos leitos de UTI suficientes para atender a demanda, muito menos treinamento de profissionais. Ao contrário, foram desativados leitos já existentes e atualmente a fila de espera é de mais de 200 pessoas com risco de morte”, lamentou o deputado.
Comunicação, deputado Naatz – [email protected]