“Empresários em Ação Contra a Covid-19 e a Favor a Vida”
O resultado da campanha “Empresários em Ação Contra a Covid-19 e a Favor a Vida”, que teve início no dia 29 de janeiro, foi entregue hoje, sexta-feira, dia 19, para a Secretaria de Saúde de Brusque. O empresário Luciano Hang, que encabeçou o projeto, conta que foram arrecadados cerca de R$ 250 mil, que foram convertidos em ivermectina, zinco e vitamina D. Esses medicamentos irão reforçar o tratamento que a Prefeitura já oferece com azitromicina e hidroxicloroquina.
O infectologista da Secretaria de Saúde, médico Ricardo Freitas, diz que, na próxima segunda-feira, dia 22, será definida a forma de distribuição para a população. A princípio, serão entregues a dois postos de saúde onde há taxas maiores de contaminação. Mas, a intenção é de atender toda a população, durante os próximos 90 dias.
A ideia partiu de uma visita que o empresário Luciano Hang fez à cidade de Porto Feliz (SP), onde há resultados excelentes com o tratamento precoce. Na volta, ele convocou outros empresários da região para ativar a campanha. Brusque começou a investir em tratamento precoce já no ano passado e é considerada o município com menor taxa de letalidade entre as cidades com mais de 50 mil habitantes em Santa Catarina.
O município está investindo em testagem rápida e os infectados, com o resultado, já são isolados e recebem o tratamento precoce antes que a doença evolua. “Queremos ser exemplo no Brasil”, declara o infectologista.