Empresas tomam iniciativas para ajudar instituições de saúde no combate ao coronavírus

Empresas tomam iniciativas para ajudar instituições de saúde no combate ao coronavírus

Campari Group e Grupo Britânia mobilizam fábricas para produção de insumos e doação para hospitais.

Com o cenário da rápida contaminação do novo coronavírus (Covid-19), muitas empresas estão se mobilizando para ajudar a sociedade como podem. É o caso de Campari Group e do Grupo Britânia, que estão mobilizando as atividades de suas fábricas para produção de insumos para doações destinadas à instituições de saúde no país. A gigante de bebidas italiana realiza desde semana passada a doação de álcool 70% para os principais hospitais atuantes na linha de frente do combate ao coronavírus em Pernambuco – prevendo aporte por, no mínimo, três meses para os beneficiados. Já a brasileira produtora de eletroportáteis e eletroeletrônicos, inicia a produção de 50 mil unidades de face shields para distribuição para profissionais de saúde de todo o país. Toda ajuda é necessária. Segundo boletim divulgado hoje (14/04) pelo Ministério da Saúde, o Brasil conta com 24.232 casos confirmados da doença.

O Campari Group mobilizou a produção de sua fábrica de Suape (PE) para ajudar o estado que, de acordo com boletim divulgado ontem (13/04) pela Secretaria da Saúde, já conta com 1154 casos confirmados. Os tonéis, com mil litros de álcool 70%, serão distribuídos em parceria com a transportadora local Tripoli Logística e a doação prevê ajuda inicial de três meses para os hospitais na linha de frente do combate do novo coronavírus: Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Hospital Correia Picanço, Hospital da Mulher, Hospital Dom Élder Câmara e Instituto Materno Infantil (IMIP).

Processed with VSCO with preset

O Grupo Britânia está produzindo as hastes de suporte para máscaras de proteção facial, conhecidas como face shields, que serão distribuídas para profissionais de saúde pelo Brasil em Joinville (SC). O objetivo é atingir o número de 50 mil máscaras – por dia estão sendo produzidas 5.600 peças em escala industrial para que a meta seja alcançada em menos de 10 dias. O projeto, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais de Joinville, conta com empresas de mais 5 estados que estão envolvidas desde o molde até a montagem e embalagem.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )