Engenheiros da “Força Aérea Real” condenados por roubar estátua do urso Paddington
Os dois homens removeram a estátua do local e levaram-na para a base da Força Aérea

Dois engenheiros da Força Aérea Real foram, na terça-feira, condenados a pagar uma multa e realizar trabalho comunitário por terem vandalizado e roubado a estátua do urso Paddington presente em Berkshire, no sul de Inglaterra.
Daniel Heath e William Lawrence, ambos de 22 anos, admitiram que, no dia 2 de março, vandalizaram a estátua do urso que habitualmente está num banco na localidade de Newbury. Os dois homens, após terem consumidos bebidas alcoólicas quando saíram à noite, removeram a estátua do local e levaram-na de táxi para a base da Força Aérea Real.
O juiz Sam Gooze condenou os dois homens a pagar, cada um, 2725 libras (3267 euros) e a realizar 150 horas de trabalho comunitário. “O Paddington é um ícone cultural adorado por crianças e adultos que representa gentileza, tolerância e promove a integração na nossa sociedade”, afirmou.
O urso Paddington é uma personagem literária infantil, que contou com um aumento de popularidade depois de uma serie de adaptações cinematográficas. A estátua fica localizada na cidade natal do criador, Michael Bond.