ESTUDANTES DA ESCOLA NEUSA PARTICIPAM DO PROJETO VIRTUDES

ESTUDANTES DA ESCOLA NEUSA PARTICIPAM DO PROJETO VIRTUDES

Os alunos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, localizada no Centro, estão participando do Projeto Virtudes, atividade coordenada pelo professor de Educação Física, Rodrigo Pedro Dias. O Projeto foi dividido em várias etapas e nelas são desenvolvidas inúmeras atividades como trocas e doação de mudas, sementes, frutos e vasos de material reciclado, plantio nos canteiros da escola, reflorestamento feito na cidade utilizando-se de plantas alimentícias, confecção de vasos, mutirões de limpeza, visitas a instituições de caridade com doação de comida, roupas e etc. Entre as ações estão incluídas também a confecção e instalação de lixeiras, placas de conscientização ambiental e produtos úteis para a comunidade na escola e na cidade, reparos e manutenção de objetos degradados e prática de meditação. Além disso, o projeto também promove recreações feitas através de jogos cooperativos visando integrar pais, filhos e todos os envolvidos, palestras sobre conscientização ambiental, sustentabilidade, qualidade de vida, saúde quântica, autoconhecimento, autonomia, cidadania, bioenergia, empatia, sincronicidade, neurociência, técnicas de plantio, altruísmo entre outros. De acordo com o professor Rodrigo, o Projeto Virtudes começou a ser realizado com os alunos da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, no entanto, está ganhando maiores proporções e está contando com a participação de pais, ex-alunos, alunos de outras escolas e amigos que se sentiram tocados por esta nobre iniciativa e também estão desfrutando a oportunidade de fazer o bem para outras pessoas, para a cidade e, consequentemente, para si mesmos. O professor aproveita a oportunidade para agradecer a todos que participam do Projeto Virtudes, inclusive aqueles que não podem comparecer em todos os eventos, mas, nos bastidores, sempre se fazem presentes e ajudam da melhor forma possível.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )