
Festa Junina agita “Lar dos Idosos” em Balneário Camboriú
A equipe do Lar dos Idosos São Vicente de Paula, administrado pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, promoveu, nesta terça-feira (24), uma festa junina. O evento contou com decoração, comidas típicas e brincadeiras. Os mais de 40 acolhidos no local participaram do momento, relembrando os tempos da infância e da juventude.

A iniciativa reforçou a integração social dos idosos, evitando o isolamento e a solidão, problemas comuns na terceira idade. A festa permitiu que todos se conectassem com amigos, familiares e outras pessoas da comunidade, fortalecendo os laços sociais e criando um senso de pertencimento e inclusão.
“Passamos uma tarde incrível junto com nossos idosos do lar. Levar calor humano para eles só contribui para o bem-estar físico, mental e social. Todos os nossos colaboradores estão de parabéns”, disse o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel.

Em momentos como este, os idosos têm uma oportunidade de interação com outras gerações, podendo compartilhar suas histórias e conhecimentos. O engajamento intergeracional fortalece os vínculos e torna a experiência mais enriquecedora para todos.
Texto: Jeane Munaretti